Quantcast
Channel: Ilusões Escritas
Viewing all 499 articles
Browse latest View live

O beijo das sombras.

$
0
0
Resenha nova chegando para meus leitores lindos e fofos! *pisca e manda beijo para todo mundo*


Rose Hathaway é uma dampira que deve se tornar uma guardiã e proteger um Moroi dos Strigoi, vampiros imortais e maléficos que atacam os Morois.
No entanto, Rose não quer se tornar guardiã de qualquer Moroi. Ela quer ser a guardiã de Lissa, a princesa Dragomir e sua melhor amiga. Tanto que já arquitetou uma fuga da Escola (onde viviam) e levou Lissa para o mundo real uma vez, tentando protegê-la.
Mas as coisas deram errado e elas acabaram voltando para a Escola agora e chegou a hora de Rose provar que é sim capaz de se tornar uma ótima guardiã e proteger a amiga, reaprender a lidar com a hierarquia ridícula que existe entre os estudantes, se policiar para não sair arrumando confusão em todos os lugares e descobrir quem está tentando complicar cada vez mais a vida de Lissa dentro da Escola com ataques de crueldade.
Como se isso tudo fosse fácil demais, ela tem também que lidar com o seu instrutor russo e lindo, Dimitri, que ficou responsável por não deixá-la aprontar ou planejar uma nova fuga. É muita coisa para uma garota de apenas 17 anos que devia estar aproveitando sua vida com festas e garotos, mas Rose sabe como fazer sua vida de dampira se misturar com a de uma pessoa normal. Ou não?


Já perdi as contas de quantas vezes me indicaram esta série. Em encontros com outros leitores e blogueiros, na Bienal, no Skoob, aqui no blog, no Twitter, no Facebook e onde mais você puder imaginar, eu já recebi indicação de como eu precisava conhecer Rose e, principalmente, Dimitri. Ok, finalmente criei vergonha na cara e comprei o primeiro livro, que nem bem tinha chegado eu já estava lendo, afinal a curiosidade estava lá nas alturas... E o que tenho a dizer agora é: Eu entendo. Eu entendo o frenesi maluco que reina no Twitter quando o fandom de VA aparece, eu entendo as milhões de indicações que recebi e entendo a veneração em torno de Rose e Dimitri. Não caí de amores ou fiquei "AiMeuDeus,EsteLivroÉOMáximoNãoExisteHistóriaMelhor", mas compreendo quem ficou desse jeito, afinal o livro é realmente muito bom. Só não achei incrivelmente perfeito.

Gostei muito, muito mesmo, da maneira que e autora escreve. Nunca tinha lido nada da Richelle Mead e este foi um ótimo primeiro contato com sua narrativa. As coisas acontecem rapidamente, a narrativa em primeira pessoa (feita por Rose) não é excessivamente simples nem demasiadamente complexa e o melhor é que sua protagonista definitivamente não é comum. Rose simplesmente nocauteia (até literalmente hahaha) cerca de 95% das mocinhas que eu conheço. Ela pensa rápido, não fica chorando pelos cantos, não é autodepreciativa, quer sair dando porrada em quase todo mundo (não sem motivos) e tem umas respostas muito boas. Ah, e o melhor, a missão da vida dela não é encontrar um homem perfeito para namorar. Ou seja, Rose não é clichê. Ela é autêntica, divertida, engraçada e poderosa. Sim, eu a adorei.

E Dimitri também, apesar de achar que ele ficou em segundo plano basicamente a história inteira. É verdade que cada vez que ele aparecia e falava, por mais breve que fosse esse momento, eu rapidamente começava a sorrir e me derretia toda, mas nem toda essa mágica que ele tem compensa sua falta de destaque o tempo todo. Ele é um personagem forte, belo e misterioso que a autora podia ter explorado mais. Não posso deixar de dizer que estes sumiços constantes do Dimitri me incomodaram da mesma maneira que a apatia de Lissa me irritou. Tá, ela é uma princesa, alguém na Escola a odeia e ela tem milhões de problemas, mas isso dá o direito de ela parecer uma criança medrosa. O que a Rose tem de destemida, Lissa tem de acanhada e ela me cansou. A sorte foi que Rose não deixa que Lissa monopolize a história, afinal ela sai se metendo em todos os tipos de confusões e Lissa acaba ficando mais de escanteio. õ/

Então, tirando a apatia constante de Lissa e o desaparecimento exagerado de Dimitri, o primeiro livro da série Academia de Vampiros é instigante, encantador e divertido. Uma história diferente do comum, cheia de ação, reviravolta e uma ou outra cena daquelas que fazem os olhos brilharem e o coração se acalmar (ou começar a bater descompassado...kkk). Foi uma experiência muito boa, fiquei super ansiosa para ler os livros seguintes e assistir o filme deste primeiro o mais rápido possível. Ah, e obviamente entrei para o time daqueles que indicam o livro para todo mundo em todos os lugares, então... Leiam este livro, se apaixonem pelo Dimitri e fiquem morrendo de vontade de ser como a Rose, gente!
Eu estava me apaixonando pelo meu instrutor. Estava me apaixonando pelo meu instrutor mais velho. Eu só podia estar fora de mim. Ele era sete anos mais velho do que eu. Tinha idade para ser meu... está certo, meu... nada. Mas, mesmo assim, era mais velho do que eu. Sete anos mais velho. Ele já estava aprendendo a escrever quando eu nasci. Quando eu estava aprendendo a ler e a jogar livros nos meus professores, ele provavelmente já estava beijando meninas. Muitas meninas, provavelmente, se levarmos em conta o quanto ele era bonito.

Eu não precisava mesmo de uma complicação dessas naquela altura da minha vida. (Pág 136).
                                                                                                                                                        

História: 4/5.
Narrativa: 5/5.


Li até a página 100 e... #26

$
0
0
Haha, como vocês falaram que gostam da coluna e hoje deu tudo certo, temos mais um "Li até a página 100 e..."!

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...
Livro:

Tigana. A lâmina na alma. - Guy Gavriel Kay.

Primeira frase da página 100:
E naquela mesma centelha de tempo, sabendo que um instante mais tarde seria tarde demais - que seu corpo poderia se perder para sempre, a alma nem viva nem morta, deixada para lamentar eternamente no hiato existente apenas para aqueles que ousam utilizar tal magia-, Alberico invocou a forma de seu corpo de volta para si.
Do que se trata o livro:
Várias terras e nações foram conquistadas por um governo mágico e tirano. Neste cenário, um grupo de resistentes decide traçar um caminho perigoso e buscar a liberdade do povo...
O que está achando até agora:
Confuso.
O que está achando do protagonista:
Ainda não descobri quem, exatamente, é o protagonista da história... Acredito que seja Devin ou Alessan, dois dos resistentes, mas não sei ainda. De qualquer forma, estou achando os dois bastante intuitivos e misteriosos.
Melhor quote até agora:
É a primeira vez que acontece, mas não achei quote nenhum para colocar aqui... :(
Vai continuar lendo:
Acho que sim. Não tenho certeza.
Última frase da página 100:
Apenas um elemento permanecia do seu plano original, uma coisa que ainda poderia lhe oferecer algum prazer, que poderia compensar em parte o que havida dado tão desesperadamente errado.

Consegui! Saiu o post bonitinho e no dia certo. *todas batem palmas*
Agora, preciso sair um pouquinho para tentar entender melhor este livro...hahaha

Novidades #36

$
0
0
Acabou carnaval. Acabou moleza. E hoje é segunda-feira. Mas deixa o tédio um pouco de lado, e confere o que as editoras estão trazendo de novo para as prateleiras esse mês.

Pega um cafezinho e relaxa, porque o papo vai ser longo.




Título: Antes de Dizer Adeus
Autor(a): Susan Spencer-Wendel e Bret Witter
Editora: Sextante


Da lista de mais vendidos do The New York Times.
Em junho de 2011, Susan Spencer-Wendel teve o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Também conhecida como doença de Lou Gehrig, essa condição degenerativa é progressiva e destrói sistematicamente todos os nervos que estimulam os músculos do corpo. Ela tinha 43 anos, um marido dedicado, três filhos – e apenas um ano de vida saudável pela frente.
Determinada a viver esse último ano com alegria, Susan deixou seu emprego como jornalista e decidiu passar o tempo que lhe restava ao lado da família. Ela construiu um espaço de convivência para receber os amigos no quintal de casa e planejou sete viagens com as pessoas mais importantes de sua vida.
Apesar de não ter controle sobre o rápido declínio de seu estado de saúde, Susan se recusa a desistir. Com sua força extraordinária e seu espírito indomável, ela está determinada a transformar cada um de seus dias numa experiência significativa, cada momento numa celebração da vida, da amizade e do amor.
Antes de dizer adeus é o relato emocionante de um ano vivido em sua plenitude, uma história de alegria, companheirismo, otimismo e aceitação.
Embora seu corpo esteja se enfraquecendo, Susan Spencer compartilha conosco o processo de fortalecimento de sua mente – uma lição de serenidade e bom humor frente aos percalços da vida, um ensinamento comovente que nos leva a refletir sobre o que realmente importa, um reconhecimento do milagre que é estar vivo.
Gente... Que sinopse é essa? Eu fiquei muito comovida com essa historias. Acho que livros baseados em fatos reais, ou contando a historia de alguém, como no caso desse livro, conseguem emocionar com mais facilidade mesmo em narrações de fatos mais simples. Adorei!



Título: A Magia
Autor(a): Rhonda Byrne
Editora: Sextante


Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.
O novo livro de Rhonda Byrne, autora do fenômeno mundial O segredo.
Uma palavra muda tudo.
Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério –, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.
Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!


Título: Em Busca de Francisco
Autor(a): Ian Morgan Cron
Editora: Sextante


Neste romance inspirador, Chase Falson, um pastor evangélico, se vê às voltas com uma crise espiritual - ele perdeu a fé em Deus, na Bíblia e na sua igreja.
Atormentado por dúvidas existenciais, ele fica ainda mais abalado com a morte repentina de uma criança da sua congregação e começa a pôr em xeque todas as certezas que antes eram os alicerces de sua vida. Seus questionamentos o fazem mergulhar em uma profunda crise espiritual e, depois de ter um colapso em pleno culto, acaba sendo afastado de seu ministério.
Decepcionado consigo mesmo por não ter se mantido firme em sua crença, Chase decide passar um tempo na Itália com seu tio Kenny, um padre franciscano. Lá ele é apresentado aos ensinamentos de São Francisco de Assis, que viveu há mais de 800 anos e cuja maneira simples de amar Jesus mudou a história do mundo e renovou a Igreja Católica em meio às trevas da Idade Média.
Considerado por muitos o “último cristão”, São Francisco foi um homem que nasceu em uma família rica, mas abriu mão de tudo o que tinha para viver como pregava Jesus Cristo, dedicando-se aos menos afortunados e amando todas as criaturas, chamando-as de irmãos.
Santo inconformista, ele não criticou a Igreja como instituição, mas também não aceitou mantê-la como ela sempre fora. Em vez disso, colocou em prática todas as mudanças que queria ver à sua volta.
Na tentativa de recuperar sua fé e preencher o vazio da alma, Chase concorda em partir em peregrinação pelos lugares sagrados em que Deus se revelou ao venerado santo italiano.
Ao longo dessa busca, ele conhece diversas pessoas que vivenciaram incríveis experiências de fé. As histórias emocionantes que elas lhe contam iluminam seu caminho para reconquistar a graça, a humildade e a alegria de viver.


Título: Davi e Golias
Autor(a): Malcolm Gladwell
Editora: Sextante


Há três mil anos, num campo de batalha na antiga Palestina, um jovem pastor derrubou um poderoso guerreiro com apenas uma pedra e uma funda, e desde então os nomes Davi e Golias simbolizaram as batalhas entre os mais fracos e os gigantes.
A vitória de Davi foi improvável e milagrosa. Ele não deveria ter ganhado. Ou deveria?
Em Davi e Golias, Malcolm Gladwell desafia nossas crenças sobre obstáculos e desvantagens, oferecendo uma interpretação nova do que significa ser discriminado, enfrentar uma deficiência, perder pai ou mãe, frequentar uma faculdade medíocre ou sofrer uma série de outros aparentes reveses.
Gladwell começa pela história real do que ocorreu entre o gigante e o jovem pastor tantos anos atrás e prova como, de fato, era Davi o grande favorito. Em seguida, com sua habilidade característica para contar boas histórias e envolver o leitor, ele narra importantes acontecimentos na vida de anônimos e famosos, introduzindo conceitos que nos levam a ver o favoritismo com outros olhos.
O autor examina o conflito religioso na Irlanda do Norte, a reação dos londrinos aos bombardeios alemães na Segunda Guerra, a mente de pesquisadores do câncer e líderes negros dos direitos civis, os assassinatos e o alto custo da vingança, e a dinâmica das salas de aula que obtêm bons e maus resultados – tudo isso com o intuito de demonstrar que muita coisa bela e importante no mundo surge do que pode ser visto inicialmente como sofrimento e adversidade.
Na tradição dos sucessos anteriores de Gladwell, Davi e Golias lança mão da história, da psicologia e de uma narrativa poderosa para abalar e reformular nosso pensamento sobre o mundo à nossa volta.


Título: O Poder Das Mulheres Fortes
Autor(a): Marcus Buckingham
Editora: Sextante


O consultor e pesquisador Marcus Buckingham, conhecido pelo sucesso Descubra seus pontos fortes, já ajudou milhões de pessoas no processo de identificar seus talentos e tirar o máximo proveito deles.
Agora, o autor volta seu foco para as mulheres. Pesquisas realizadas ao longo dos últimos 40 anos revelam que, apesar de hoje terem mais oportunidades, reconhecimento profissional, influência e dinheiro, as mulheres estão mais insatisfeitas, ansiosas e estressadas.
Neste livro Buckingham faz uma análise reveladora sobre a realidade feminina e derruba os maiores mitos em torno do que elas pensam, sentem e desejam.
Por meio de estratégias práticas, exemplos e depoimentos, você aprenderá a lidar com o excesso de escolhas, definir prioridades e ter mais tempo de qualidade, além de cultivar relacionamentos mais gratificantes.
Para ajudá-la a se conhecer melhor e fazer escolhas que reflitam seus verdadeiros desejos, o autor desenvolveu o Teste da Vida Forte, que analisa seu perfil e aponta o papel que você nasceu para desempenhar, tanto em casa quanto no trabalho.
Siga os conselhos do maior especialista em pontos fortes e saiba que é possível unir sucesso e felicidade.
 

Título: Não Se Preocupe Comigo
Autor(a): Marcelo Yuka e Bruno Levinson
Editora: Sextante


Novembro de 2000. Nove tiros. Um dos mais contundentes e brilhantes músicos da geração 90, Marcelo Yuka, na época compositor e baterista da banda O Rappa, viu a vida se transformar ao ser alvejado por bandidos. Até então, sua trajetória seguia o caminho do melhor dos sonhos e, como ele mesmo diz, “sonho de ninguém comporta a realidade de ter virado um aleijado”.
Naquela hora, teve a certeza de que não morreria, mas seria preciso renascer.
Perdeu a força para a bateria, perdeu a mobilidade para viajar com o grupo, mas, o pior de tudo: foi demitido da banda que ele próprio ajudara a criar.
Amigo de bandido, de político, de policial, Marcelo Yuka se reinventou como artista e como pessoa. Sua preocupação social o manteve em cena. No processo de recuperação, convive até hoje com dores lancinantes e tem dificuldade para executar tarefas simples. Porém decidiu experimentar novas possibilidades: na música, nas artes e até na política.
Neste livro, Yuka faz um relato de alma, mantendo um compromisso raro com a verdade de suas angústias e alegrias.
Apesar das dores dos anos, Yuka manteve uma sensação de juventude pulsante que o fez seguir criando. E mesmo que sua história possa indicar o contrário, ele não abandonou a crença de que o melhor ainda está por vir.
Uma boa pedida para quem curte biografia. Uma boa pedida também para quem curte historias da cena musical brasileira. Eu fiquei bastante interessada nesse livro.



Título: Jogos do Prazer
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro

“Uma história cativante e irresistível sobre duas pessoas que vencem todos os obstáculos.” – Booklist A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.
Adorei essa sinopse, mas evito séries. Como faz? :/ E essa capa, simples e linda!?



Título: Uma Carta de Amor
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Ah, Nicholas... Alguém duvida que essa será mais uma historia apaixonante do autor?


Título: As Mentiras de Locke Lamora
Autor(a): Scott Lynch
Editora: Arqueiro

“Uma história original, vigorosa e arrebatadora de uma nova e brilhante voz da ficção fantástica.” - George R. R. Martin “Eu fiquei totalmente atordoado pela qualidade da obra: a linguagem e a construção de mundo e da trama, a perspicácia e a destreza de Scott Lynch. Provavelmente é um dos cinco melhores livros que li na vida.” - Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento e O temor do sábio. O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não vêem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


Título: A Espada de Shannara
Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência

“Se Harry Potter lhe deixou sedento por fantasia e você ainda não descobriu a magia de Terry Brooks, vai se deliciar com A espada Shannara.” - Rocky Mountain News. “Confirma o lugar de Terry no topo do mundo da fantasia.” - Philip Pullman. Vivendo no pacífico Vale Shady, Shea Ohmsford sabia pouco sobre os problemas que atormentavam o resto do mundo. Até que o supostamente morto feiticeiro Senhor Warlock ressurge com planos para destruir tudo e a única arma capaz de deter o poder das trevas é a espada de Shannara. Apenas o verdadeiro herdeiro de Shannara pode usar essa arma, e cai sobre Shea, último de sua linhagem, toda a esperança do mundo. Logo, o Portador da Caveira, pavoroso servo do Mal, voa para o Vale para destruir Shea. Para salvar o Vale, Shea foge, levando o Portador da Caveira em seu encalço.

Título: Uma Vez Na Vida
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única

Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro?

Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial.

Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe.

E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los?

Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!
Eu quero esse livro!



Título: O Caminho da Paz
Autor(a): Mahatma Ghandi
Editora: Gente


Uma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós.


Título: Need For Speed
Autor: Brian Kelleher
Editora: Única


Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu.
Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções.Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo.

Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor. 



Título: Como Nasce o Lider
Autor: Arbinger Institute
Editora: Gente

Você já sentiu que tudo parece conspirar contra seus esforços? Quantas vezes você já teve vontade de viver uma grande mudança em sua vida?

Nossa rotina é repleta dos mais variados problemas: trabalhar com uma equipe descomprometida ou um chefe que não oferece apoio, lidar com familiares que cobram mais tempo e dedicação...

Como nasce o líder é uma narrativa fascinante que mostra, por meio de uma fábula surpreendente, como nossa mente esconde as emboscadas que nos colocam dentro de “caixas”. Prisões que nós mesmos criamos e que nos impedem de ver as oportunidades que surgem e, para piorar, criam um ciclo de justificativas, que culpam os outros pelo que acontece de ruim no nosso dia a dia.

A história de Tom nos mostra como é possível romper com ciclos improdutivos e perceber como e por que o sucesso só depende de nós. O livro ajuda a entender como navegar pelas diversas responsabilidades que cabem ao líder: desde a fase de seleção e contratação de candidatos, liderança e formação de equipes, resolução de conflitos, transformação na responsabilização até crescimento e desenvolvimento pessoal.



E aí, viram tudo, ou pularam logo pra cá, para o "finalmente"? Se você não leu todas as sinopses, vai por mim, leia. As editoras capricharam e tem lançamentos para todos os gostos.

Até segunda-feira!



Ilusões Sobre... #17 HotHot World

$
0
0
Olá, olá gente linda u.u
Sim, olhem o tema desse Ilusões Sobre... e acreditem em mim quando digo que alguns dos livros - personagens - vão enlouquecer a vida de vocês... ou não, vá saber :P Hoje eu farei pelos que mais gostei, comentem depois sua ordem de lista ^^


[link do segundo livro: Segundo livro u.u]
[link do terceiro livro: Terceiro livro u.u]
Autor: Sylvia Day
[Vou por apenas a sinopse do primeiro livro u.u]

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Pessoal, pessoal... Eu devo dizer... no primeiro momento que coloquei os olhos sob a descrição de Gideon Cross meu mundo parou. Sabem disso, comentei já u.u Mas gente, a situação lá de baixo dele passa do umbigo O.O - tudo bem, chega de taradisse - Eu nunca havia presenciado uma história tão intensa e incrível. Mesmo que tirassemos as cenas quentes - ô se são quentes, senhor bom pai que abençoou a linda sr. Day - o livro ainda seria uma história tão envolvente e bonita, com tanto drama na medida certa que tiraria nosso ar da mesma forma. Falo mesmo porque sou dessas, passei noites em claro com Gideon ignorando a Eva depois que li todos os três livros porque sim. Eu sei que esse pequeno comentário está ficando enorme é que, Meu Deus, cara, esse livro é tão bom e o Gideon tem um boca tão suja que dá até arrepios... digo ç.ç Enfim u.u leiam. Não importa o que digam, nem que não gostem de livros assim, leiam este livro! A vida de vocês vai mudar de uma maneira espetacular sobre a forma de ver uma pessoa como a Eva, e vão ficar chocados ao descobrir porque Gideon é simplesmente tão intenso.



Patrícia ficou surpresa quando encontrou um homem bonito e ferido em sua loja de antiguidades -mas seu interesse foi verdadeiramente despertado quando viu que atrás de sua musculatura bem desenvolvida ele ostentava duas asas. Ele era Nico, filho de uma poderosa divindade, quebra de copas, e amaldiçoado pela deusa Hera para passar a eternidade como um escravo do desejo feminino - drenado, usado e posto de lado como um deus do sexo. Com Patricia, pela primeira vez em três mil anos, ele está ansioso para pagar suas dívidas. Agora, se ela pudesse libertá-lo ...

Falo mesmo e estarei sendo bem sincera, ç.ç, quem não tem coração forte não vai conseguir ler algumas cenas tensas desse livro. Como eu nunca fui muito normal para mim foram bem balela. Eu simplesmente amo o Nico e, Deus, Andrei é uma tortura para o mundo humano. Mas enfim... todo mundo sabe, se envolve mitologia, na certa tem p...t...ria. :P [até rima, que lindo, eu e minha genialidade] Eu acabei de descobrir que há outro livro, mas nunca achei que fosse necessário. Espero apenas que a Allyson não tenha acabado com meu amor pela história.

Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa. Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer. Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar. Ela é uma mulher como outra qualquer, inteligente, carinhosa, sarcástica e que, como ela sempre faz questão de dizer, com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Mesmo gostando de ser submissa, Sophie precisa tomar cuidado ao externar essa faceta. Por receio de ser julgada, ela tem que saber muito bem com quem e como falar sobre isso. “Ser uma mulher submissa dá a sensação de algo politicamente incorreto, mas é minha escolha e eu tenho a liberdade de fazê-la”, diz, alertando para os estereótipos prejudiciais em relação aos que praticam o sadomasoquismo. Sophie reconhece que o megasucesso da saga Cinquenta tons de cinza tem contribuído de forma expressiva para a popularização da prática sadomasoquista, mas garante que a última coisa que pretende ser é pervertida. Na vida profissional e social, ela é uma mulher responsável, competitiva, preocupada com suas contas e com algumas gordurinhas indesejáveis. Enquanto é teimosa e independente no dia a dia, tem um outro lado que só aflora quando confia no parceiro com quem vai jogar.

Uma grande sinopse. Nem vou comentar que só esse o título desse livro lembra metade da minha vida :p [entenderam a dica, né? Né.] Quando eu li esse livro eu fiquei maravilhada por ver coisas bastante comuns para mim - sim - e coisas que eu nunca tinha visto na minha vida - difícil isso acontecer - meu tempo e meu mundo pararam ao encontrar James. Assim como Sophie, eu fiquei desestabilizada. É um livro tão bom e sutil, você é tão bem levado por ele que nem sente quando chega na última linha do livro e se pergunta: Já acabou? Porque acabou? Esse foi final? Ai que lindo *-*. Um dos melhores livros do tema e sempre vai ser. Só não entrou em segundo porque James é um só e Nico e Andrei são dois u.u [dã. jura?]
[Vou por dos livros seguintes na ordem: Livro 1,5]
[link: Segundo livro]
[link: Livro 2,5]
[link: Livro 3,5]
 [Vou por apenas a sinopse do primeiro livro u.u]

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Meu... muito livro pra pouco tempo, mas eu gostei tanto que li todos que pude conforme foram lançando. Agora estou esperando a tradução de Beautiful Beginning. Sério... eu adorei os livros, são simplesmente perfeitos e a escrita da autora é perfeitamente clara. Sem enrolações linguísticas que nos tiram do sério e acabam com o clima. Eu amei. Coloquei aquela imagem para vocês já entenderem como funciona.
Título: Belo Desastre

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

"Sámuie"Ç.Ç Meu, eu nunca havia permanecido tão viciada por um casal. Eu só deixei isso acontecer com a Nora e o Patch e mesmo assim reivindico o Patch na frente de todas vocês u.u Mas, eu faria de tudo para deixar Abby e Travis juntos. Mesmo que depois eu o reivindicasse também u.u :p É um livro incrível. Realmente perfeito.

Sim, vocês viram certo. Não há Fifty Shaddows Of Grey aqui. E eu escrevo em english porque eu acho a tradução desse título realmente irracional uma vez que a tradução correta seria 50 sombras de Grey, já que no livro a Anna diz que ele é um homem de cinquenta sombras e seu sobrenome é Grey ¬.¬ Mas enfim. Finjo que não sei isso para não matar qualquer um que venha falar sobre ele comigo. Minha mãe ta lendo esse livro ç.ç e ela também achou ele completamente lunático e avoado. Sim, o que se esperar de uma fanfic baseada nos filmes e não nos livros de Crepúsculo - podem julgar >< - Deixando isso de lado, agora já sabem porque não aparece aqui, mas como sempre é um marco - não merecido - desse tema de livros.
Espero que tenham curtido, beijos <3 



Morra por mim.

$
0
0
Gente, esta semana foi uma completa loucura para mim, só consegui chegar no PC agora, então a resenha está saindo um pouquinho atrasada, tá?

Kate-Lou perdeu os pais em um acidente, saiu dos Estados Unidos com a irmã mais velha, foi morar com os avós em Paris e sabe que nada mais será como antes, principalmente por ter seu coração despedaçado pela perda e não saber se um dia terá condições de juntar todos os seus pedaços e tentar participar da normalidade que parece existir na vida de outras pessoas.

E essa busca pelo normal só fica mais distante quando Kate conhece Vincent Delacroix, que além de ser sexy, lindo e inteligente, é também predestinado a uma vida totalmente diferente e bastante anormal.
Vincent não é humano e possui inimigos também inumanos decididos a mata-lo e no caminho podem colocar a vida de Kate em perigo, assim como de toda sua família.
Mas Kate ainda está tentando descobrir como lidar com os restos de sua vida, não pode se dar ao luxo de jogar as poucas coisas que lhe sobraram para o alto e entrar em uma aventura que pode ser fatal tanto para sua integridade física quanto emocional... Ou pode?




Há tempos (leia-se anos) que não me encantava tão completamente por um romance entre uma humana e uma criatura sobrenatural. Já gostei muito de livros assim, já me apaixonei por séries do gênero, mas só senti tudo o que este livro me proporcionou uma única vez. Foi quando li Crepúsculo e, olhem, anos depois de ter terminado todos os livros/filmes eu ainda me pego relendo os livros e reassistindo os filmes ao menos uma vez por mês (acho que isso é amor!). Mas apesar de “Morra por mim” possuir uma protagonista humana apaixonada por um ser sobrenatural e o romance ser quase impossível, as semelhanças entre ele e a história de Edward e Bella terminam aí. Só falei sobre o assunto para “provar” o quanto este livro me encantou, emocionou e marcou.

Kate não tem nada daquela mocinha sonsa que só sabe chorar e achar que o mundo a odeia. Ela sabe que sua vida está de cabeça para baixo e que precisa colocar tudo de volta no lugar e não vai fazer isso se apenas ficar sentada olhando para o alto e achando a vida injusta. Kate chora? Ah, sim, ela chora. Mas quem, estando no lugar dela (lidando com a perda dos pais, uma mudança repentina de país e uma recém descoberta de seres não humanos e letais na cidade?), não choraria? Suas reações são completamente compreensivas e justificáveis. Por vezes tive vontade de abraça-la, em outros momentos quis estar ao seu lado para rir com ela e até mesmo ser a Kate por alguns instantes. Sua personalidade calma, sua força de vontade e seu hábito de leitura me cativaram de tal forma que desejei seu final feliz desde que comecei a leitura.

Vocês devem estar se perguntando sobre Vincent e o que ele é, exatamente, não é? Ele é uma espécie diferente (melhorada, na verdade) de zumbi. E um belo exemplo de zumbi, se querem saber. Vincent sabe ser interessante, apaixonado, charmoso e misterioso. Também possui uma personalidade forte e uma boa disposição para sair no braço com alguém, se precisar. ;p Bom, mas acho que esta não é uma característica exclusiva, pois os outros da sua família também são incrivelmente habilidosos nas artes de guerra e apesar de alguns não possuírem muitas habilidades sociais, os demais compensam tudo com grandes quantidades de espontaneidade e bom humor.

E a história em si? Ah, ela é incrível! A base que Amy Plum criou para fundamentar todo o enredo é simplesmente brilhante. Nada muito elaborado, com referencias científicas, religiosas, evolucionistas ou coisa assim. Só o essencial para dar consistência para os passos de Vincent e Kate sem deixar perguntas não respondidas. O cuidado da autora foi tanto que as cenas são descritas com delicadeza, os sentimentos explicados de forma doce e os personagens criados com humanidade. Tudo isso sendo narrado em primeira pessoa por Kate com agilidade, rapidez e um toque juvenil de tirar o fôlego. O livro inteiro, na verdade, é de deixar sem ar, pois o mesmo carinho que foi aplicado na capa (linda!) foi dedicado ao interior da obra, que possui uma diagramação elaborada e fonte em tamanho agradável. Preciso dizer mais alguma coisa? Uma das minhas melhores leituras não só deste ano, mas de sempre. Então, se puderem, leiam este livro e se encantem com Kate, Vincent e um outro lado da bela Paris...
Meu mundo normal se fora, de mais uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para os filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontrara carinho, amizade e amor. (Pág 342).

                                                                                                                                                        

Autora: Amy Plum.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.

Ilusões sobre... #18 Fadas

$
0
0
                                                                                                                                                       
Hey pessoal hoje escolhi um tema que eu adoro e acho bem legal poque também envolve um pouco de mitologia. E apesar de ter lido muito poucos livros com o tema adorei os que li. 




Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe e vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e estão sempre envolvidas com os homens errados. Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, para morar durante algum tempo com a avó da menina. Lá, no lugar onde passou sua infância, Kaye reencontra velhos amigos, tanto seres humanos quanto mitológicos: fadas que a visitavam regularmente e que, depois que ela se tornou adolescente, nunca mais a procuraram, fazendo com que Kaye acabasse por considerar a existência de tais seres como um simples fruto de sua imaginação. Já na primeira noite em Nova Jersey coisas estranhas começam a acontecer. Um cavalo de madeira parece tomar vida e, em meio a uma tempestade, ela encontra um cavaleiro do reino das fadas ferido nas margens de um córrego. Kaye acaba salvando a vida dele e se apaixonando. Nessa mesma noite, seus velhos amigos encantados a procuram, se mostrando mais reais e assustadores do que nunca. Eles lhe revelam que Roiben, o cavaleiro que ela salvara algumas horas antes, é na verdade uma criatura perigosa, responsável pela morte de um de seus antigos amigos mágicos e que viera buscá-la para ser oferecida como sacrifício na Tithe, um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. Entretanto, a notícia mais estranha que revelam a Kaye é que, na verdade, ela também é uma fada e que, graças a um encanto, ela consegue assumir a forma humana. Assim, Kaye deve utilizar-se desse trunfo para escapar da Tithe, tarefa que, infelizmente, terá que realizar sem a ajuda deles. A partir daí, Kaye empenha-se numa luta frenética pela harmonia do reino das fadas e por sua própria vida. Contando apenas com Corny, um velho amigo mortal, ela é obrigada a observar as alterações de seu corpo, que, aos poucos, vai se transformando no de uma fada, aprender a dominar seus novos poderes e ajudar Roiben, que está sobre a maldição de uma das rainhas das fadas, monarca da mais sanguinolenta horda de seres mitológicos. Logo, Kaye e Roiben se tornarão as figuras centrais de uma antiga e mortal guerra entre reinos encantados.

Bom pessoal esse livro eu ainda não li, mas sempre tive vontade de ler alguma coisa da Holly Black e essa serie me  chamou atenção, apesar da capa ser bem sem graça (A capa americana é bem mais bonita) mas enfim eu gostei bastante do que li na sinopse. Aqui no Brasil já foram lançados dois livros da serie.


Título: Asas

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


Outra serie que também não li ainda mas amei a capa, nem tanto a sinopse mas espero que o livro me surpreenda.


 Título: O rei do Ferro

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 


Outra serie, mais dessa vez eu li esse livro e amei, é um livro incrível, magico e apaixonante , a capa é linda e o livro não deixa a desejar os personagens são maravilhosos e as vezes irritantes porque ninguém é perfeito né. Algumas partes desse livro me lembram um pouco os livros da serie Os instrumentos mortais da autora Cassandra Clare, mas isso não diminui o livro. Aqui no Brasil já foram lançados dois livros.



EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Esse ainda não li, mas depois que li a sinopse fiquei super curiosa para ler,e nunca li um livro nacional desse gênero o que só me deixou ainda mais curiosa.


Autor:  Jenna Black

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Mais um livro que ainda não li, mas estou apaixonada pela capa que é simplesmente incrível, e ainda esse ano vou ler essa trilogia inteira.

Bom pessoal como vocês podem ver eu sou viciada em livros que tem continuação, e apesar de eu gostar do tema não conheço muitos livro que fale sobre fadas. Se vocês souberem de algum podem me falar. *_*




Azul da cor do mar.

$
0
0
Voltei! :D
A vida está corrida, estou em uma ressaca desagradável, mas estou aqui!


Em sua infância Rafaela acompanhou por dias alguns momentos da vida de um garoto desconhecido com belos olhos azuis e uma mochila xadrez, e agora, adulta, responsável e quase formada em Jornalismo, Rafa ainda mantém aquele garoto em sua mente (e em seu coração). Fantasia encontrá-lo e sabe que isso muito provavelmente nunca acontecerá e por isso não deixa sua vida passar em branco.


Ela sai, conversa, sorri, brinca, estuda e, na procura por um emprego bom, se inscreve em um programa de estágio no maior jornal do estado. E, como ótima aluna que sempre foi, ela é chamada e ainda recebe um bônus: não ficará buscando café ou tirando xerox; ela irá para a rua como uma repórter investigativa cheia de vontade.

Ah, e um bônus maior: ela vai fazer isso acompanhada de Bernardo Venturini, o melhor profissional do ramo, que por sinal não está nada interessado em ser babá de uma estagiária e deixa isso muito claro em sua forma arrogante de agir, falar e fazer da vida de Rafaela um inferno.

E entre brigas, quase assassinatos e muito bate-boca, pode ser que os sentimentos possam mudar, não é? Que o quase ódio possa se transformar em algo mais bonito? E, neste caso, o que acontece com o garoto de olhos azuis que ainda habita o coração da Rafaela?









Vou começar falando sobre a capa deste livro, que é ainda mais linda do que o anterior da autora, e olhem que Simplesmente Ana (resenha aqui) me deixou quase zonza ao ver tanta beleza junta e bem trabalhada! A arte de Azul da cor do mar possui uma simplicidade muito grande, os detalhes são mínimos e dizem bastante sobre como a história promete ser leve, azul, interessante e despretensiosa. E a autora não deixa tudo só na promessa.

A história de Rafaela é encantadora, cheia de diálogos rápidos e inteligentes, protagonistas cativantes, humanos e humorados, mas com antagonistas odiosos. Fiquei bem irritada com os vilões que aparecem durante a história, pois eles são realmente chatos e sem a mínima graça. Ao menos eles serviram para fazer contraste com Bernardo, que mesmo com sua arrogância quase sem fim, não consegue ser desagradável e me conquistou com sua personalidade forte e seu temperamento pouco estável.

A própria Rafaela me agradou bastante com sua teimosia, independência e descoordenação motora, mas também me deixou incomodada com seus chiliques sem muito propósito. Acredito que a autora quis passar a imagem de uma protagonista realmente humana, com suas imperfeições e suas manias. Bom, isso ela conseguiu, pois entendi Rafa como uma amiga minha ou alguém que eu posso encontrar perto de casa e vocês sabem que eu adoro essa proximidade com os personagens e o sentimento de humanidade neles. :3

Então quer dizer que o livro foi perfeito para mim? Ah, não, não foi bem assim. O livro foi muito bom, mas não perfeito. O primeiro problema foram os já citados chiliques sem motivos da Rafaela. O segundo foi um detalhe no final da história. Eu gostei muito do desfecho que a autora fez, mas um aspecto dele, mas especificadamente uma ação de um dos personagens, me deixou indignada e não me convenceu em nada. :X Não podia deixar de citar esses momentos, mas eles não são muito expressivos quando o livro é avaliado como um todo, então eu recomendo bastante a obra para quem quiser conhecer a vida azul de Rafaela e acredito, de verdade, que não irão se decepcionar.
Meu Bernardo, que tinha todos os defeitos do mundo, mas a quem eu não conseguia arrancar do coração. (Pág 245).

                                                                                                                                                        

História: 4/5.
Narrativa: 4/5.

Novidades #37

$
0
0
Semana passada vocês tiveram uma folguinha de mim (digam que notaram, por favor), mas nem foi por falta de novidades. O que não falta é novidade pipocando no meio literário. Como prova disso, o post de hoje vem bem recheado. Confere:



Título: Querida Sue
Autor(a): Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro

Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário. 





Título: Os Assassinos do Cartão-Postal
Autor(a): James Patterson
Editora: Arqueiro

Emily e Clive Spencer são felizes e recém-casados, curtindo a lua de mel em Paris, onde fizeram dois novos amigos. Sylvia e Mac Rudolph são divertidos, sexy e muito interessantes. Tão interessantes que um convite para o quarto deles parece uma promessa inquestionável de uma noite louca e perfeita. Porém Emily e Clive estão prestes a ser assassinados. Enquanto isso, em Berlim, Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, bebe vinho em seu quarto de hotel, analisando minuciosamente alguns cartões-postais. Embora pareçam inocentes, eles são mensagens enviadas por assassinos em série que andam atacando em toda a Europa, degolando jovens casais. Angustiado, Jacob persegue os criminosos de maneira obsessiva, dedicando cada minuto de sua vida à prisão dos monstros que mataram sua filha. A quilômetros dali, em Estocolmo, a jornalista Dessie Larsson sofre em mais um dia de trabalho. Avessa à fama e ao sucesso, quer apenas levar sua vida em paz, escrever boas histórias, se recuperar do fim de um relacionamento e finalizar sua tese de doutorado. Mas ela acaba de receber um cartão-postal...




Título: Mar de Rosas
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.
Esses são os lançamentos de abril da Arqueiro. Ótimos lançamentos! E embora Nora Roberts já seja uma querida no universo literário, assim como James Patterson, cada um dentro do seu gênero, eu gostei mesmo da sinopse de "Querida Sue". Gostei mais ainda por ser uma historia "contada em cartas". Depois que li @mor, comecei a me interessar mais por livros nesse formato de "correspondência". Além de nos fazer viver melhor a historia, tenho a impressão de que estou invadindo a privacidade dos personagens, coisa que muitas vezes já desejei na vida real, confesso. 

Mas se tem lançamentos que fazem meu coração vibrar, são os lançamentos da Novo Conceito. Vamos ver o que a editora tem de novo, e depois eu digo o que já foi para a minha listinha (se é que algum não irá).



Título: Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa
Autor(a): Carol Rifka Brunt
Editora: Novo Conceito

1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “;ela mesma”; na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. DIGA AOS LOBOS QUE ESTOU EM CASA é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.


Título: Fênis - A Ilha
Autor(a): John Dixon
Editora: Novo Conceito

SEM TELEFONE. SEM SMS. SEM E-MAIL. SEM TV . SEM INTERNET . SEM SAÍDA. BEM-VINDO A FÊNIX: A ILHA
Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Título: Quando Tudo Volta
Autor(a): John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito

Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.


Título: O Fogo
Autor(a): James Patterson
Editora: Novo Conceito

Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?


Título: As Gêmeas
Autor(a): Saskia Sarginson
Editora: Novo Conceito

As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.


Título: A Filha do Louco
Autor(a): Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira — e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


Título: Perto de Você
Autor(a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio o não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. Você j Bella Andre é conhecida pelas á tem um novo Sullivan preferido!


Título: O Começo de Tudo
Autor(a): Robin Schneider
Editora: Novo Conceito

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.



Título: A Escolha do Coração
Autor(a): Amanda Brooke
Editora: Novo Conceito

Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.



Título: O Lado Mais Sombrio
Autor(a): A. G. Howard
Editora: Novo Conceito

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...



Título: Vinte Garotos no Verão
Autor(a): Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


Título: Colin Fischer
Autor(a): Ashley Edward Miller | Zack Stentz
Editora: Novo Conceito

O ano letivo de COLIN FISCHER acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



Título: Bob - Um Gato Fora do Normal
Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito

James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.


Tomei a liberdade de incluir alguns lançamentos da Novo Conceito que não são tãooo novidades assim, mas ainda não haviam aparecido aqui na tag. São muitas editoras, e para não deixar os posts longos, cansativos, alguns títulos não aparecem assim que são lançados.

Da Novo Conceito já tem uns 6 na minha lista de desejados. Eu to desde a semana passada lendo essas sinopses e suspirando, enquanto a situação financeira não melhora.

Vale destacar também as capas desses livros, né? Amo capas legais, diferentes, divertidas, coloridas... E as únicas que não chamaram minha atenção aqui são as capas com pessoas, exceto a de "A Filha do Louco". Embora eu ame fotografia, acho que capas com pessoas não dizem muito, mesmo quando a foto é linda.

No meio do post eu fiquei sem internet, por isso ele tá saindo tão tarde. Volto semana que vem com mais novidades, se a Yara não arrancar minha cabeça.

Beijo!








Ilusões Sobre... #19 Inverno

$
0
0
Tudo bem vai, vou confessar: A ideia não era essa. Eu pretendia fazer um Ilusões Sobre... O Alasca. Lugar lindo, maravilhoso e perfeito! Praticamente romântico, mas com certeza um belo lugar para o terror. Bom, então achei a solução perfeita, fazer um falando sobre o inverno que mostraria alguns que se passam no Alasca. Eu sei, eu sei, sou um gênio \o/



Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Acreditem se quiserem, caros leitores divos, eu não sou uma fã de romances. Entretanto, eu sabia que a escolha do tema acarretaria milhões de livros de romance. Cá entre nós, um bom romance no frio com uma caneca de chocolate quente/cappuccino/chá é a combinação perfeita. Vendo desse ponto, digo que eu me interessei bastante por esse livro. Não só pela capa - que eu achei muito linda - mas também pela sinopse e o "possível" desenvolver que entender com ela. Já estou adicionando na minha lista no skoob para ler futuramente.



 Título: A cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Eu prevejo que esse livro me renderá muitos comentários críticos ç.ç. Sim, eu nunca chegarei perto deste livro porque não gosto de me envolver com questões tão religiosas que me fervilham a mente, mas eu reconheço que para o senhor Young tê-lo escrito e não ter enlouquecido completamente é algo realmente incrível. Eu não sei quanto a vocês, mas o encaixei na lista porque eu amo a capa e ele se passa no inverno.
Autor: Emily Griffin 

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Confesso, eu já li várias criticas boas com relação a escrita da autora e isso me deixa curiosa para saber como ela redigiu este livro. É um livro que promete muito sim, apenas pela sinopse, então fico com receio de ler e me decepcionar. Vamos combinar, decepção literária é mil vezes pior que qualquer outra. A Yara já leu e resenhou o livro por aqui...

Autor: Dan Borwn

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.
Eu não sei dizer se me arrependo ou se me amo por ter lido os livros do Dan. Só sei dizer que é a capa de livro dele que mais gosto. E, sim, todos discordamos em alguns pontos sobre o que consideramos bom nos livros do senhor Brown, uma vez que quem viu os filmes sabe que não há o que comparar com os livros. Eu gosto de pontos chave e não gosto de outros pontos chave, mas é um livro bom ao todo... eu acho. rs

 Título: Ela foi até o fim
Autor: Meg Cabot

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?
E ai está mundo, o último livro da minha lista. Eu realmente estou louca atrás desse livro - sim, eu curto ler algumas coisas da Meg, o Jesse me inspirou. É, é triste, mas o que basta dizer é que eu acho sim um livro com um tema muito interessante, só não engulo mais essa história de encontrar o amor verdadeiro.

Bom, pessoal, seus lindos e lindas, eu espero que gostem da lista. Foi corrida - porque eu fiz na faculdade enquanto a aula não começava >.< - e um pouco diferente nos estilos literários, mas foi até coerente no frio.

Beijos. 

Footloose.

$
0
0
Voltei. *todo mundo bate palma* Estava sumida por causa da ressaca (coisinha chata!), mas aos poucos ela parece estar passando, então aos poucos eu vou voltando também! Prova disso é que hoje tem resenha nova...

Para Ren McCormack, a música e dança são tudo. Ele se expressa com os movimentos e se acalma com o ritmo. Para ele, uma vida sem música não é vida.

Por isso quando sua mãe falece e ele se vê forçado a ir morar com a família do tio em Bomont, uma cidadezinha minúscula no interior onde o estilo de vida é totalmente diferente de Boston e Igreja e Estado parecem se misturar com uma facilidade muito grande, Ren se sente deslocado e perdido ao descobrir que não é permitido dançar em público. Nem escutar música alta.
Indignado, Ren decide tentar lutar contra essas leis malucas e devolver a liberdade aos jovens da cidade. No caminho ele conhece Ariel, a rebelde filha do Reverendo, o homem responsável por criar as tais leis e por manter a comunidade acreditando que não existe outra opção ou caminho correto.
A "guerra" está declarada, só resta saber se Ren está disposto a se manter em batalha sabendo que se perder, não estará perdendo somente a liberdade de dançar e escutar música. O que está em jogo é ainda maior, afinal sua vida já teve mais perdas do que ele poderia imaginar e já não sabe se pode suportar mais alguma...


Vocês sabem que eu amo filmes de dança? Acho que ainda não tinha falado sobre isso por aqui, mas eu amo. Sou apaixonada pelas coreografias, pelo envolvimento dos personagens, pelo enredo sempre conflitante, pelo figurino... Tudo! E desde que o remake de Footloose foi lançado, meus olhos brilhavam só de pensar em assistir, mas como a bookaholic maluca que sou, só quis fazer isso depois de já ter lido o livro, então devorei as 250 páginas deste romance repleto de danças com uma ferocidade meio anormal dado meu histórico recente de leituras. E por fim, preciso dizer que gostei do livro e de alguns temas que foram abordados nele (não só a dança), mas esperava um pouco mais dele em alguns sentidos.

Meu primeiro problema foi com algumas cenas de danças. Não foi a falta de descrição ou o exagero dela e sim sua falta de contexto. As coisas não pareciam estar interligadas, sabe? As cenas pareciam ser isoladas, sem ter envolvimento algum com o que aconteceu antes ou depois daquilo. Além disso, em determinado momento as coisas ficaram forçadas. Para ter mais uma coreografia inserida na história foi criada uma cena aleatória e sem graça que não acrescentou nada ao livro como um todo. E meu problema maior: o final. Já assisti o filme (claro!) e posso dizer que nas telonas o final foi incrível, mas nas páginas ele não existiu. Acredito que faltou um capítulo inteiro para que todas as perguntas fossem respondidas e todas as pontas amarradas. Terminei a leitura com um enorme ponto de interrogação no rosto e uma vontade incrível de perguntar para o autor o verdadeiro final da história, porque ainda não descobri.

Mas nem tudo foi forçado ou sem nexo. Os protagonistas, por exemplo, foram bem construídos e explorados. Ren me cativou por seu amadurecimento, bom senso e responsabilidade, enquanto Ariel me envolveu por ser seu oposto: basicamente uma delinquente. Os dois se envolvem de forma agradável, leve e gradual, os dois apresentando medos e traumas, ambos lidando com sentimentos de perda e aprendendo a seguir em frente. Adorei acompanhá-los, assim como amei a maneira como a manipulação da população foi tratada. Na história o Reverendo possui toda a cidade em suas mãos, dizendo o certo e o errado e se baseando na Bíblia, distorcendo as palavras e fazendo tudo ao seu bel prazer. Em Bomont a Igreja e o Estado são basicamente a mesma coisa e quem supostamente manda em tudo é Deus, sendo que na verdade não é, mas a população ali acredita. A alienação de todos é gritante e ver Ren buscando mudar isso foi inspirador, principalmente levando em conta os caminhos que ele escolheu percorrer para fazer isso. Ren é muito inteligente!

Viram como eu gostei do livro? Não o achei perfeito e também não acho que cumpriu com tudo o que prometia (afinal faltou o desfecho), mas em questão de envolver o leitor, fazê-lo sentir-se perdido como os protagonistas, cativar o sentimento de empatia, brilhar os olhos ao ler as cenas de dança (óbvio), questionar a manipulação presente não somente na história e as constantes lutas em busca de liberdade, em suas mais diversas formas, este livro é ótimo. Uma leitura rápida, sem grandes reviravoltas, personagens agradáveis e boa edição. Para quem gosta de livros leves, este é indicado, mas não esperem o livro mais perfeito do mundo, hein? Footloose é um daqueles que você lê, sorri, se envolve, termina e não sente grandes mudanças em sua vida por isso. Mas sempre tem hora que queremos um livro desses, não é?! :p
- Deixe-me lhe dizer algo sobre as leis. Elas existem para serem desafiadas. Nada é escrito em pedras. (Pág 158).

                                                                                                                                                        

Título: Footloose.
Editora: Galera.
História: 3/5.
Narrativa: 5/5.

Ilusões que chegaram #30

$
0
0
Haha, voltei com o último post do mês!
E se preparem, tem muita coisa para mostrar para vocês, hein?

Livro A casa de Hades. - Rick Riordan.
Comprei.

Livro A filha do louco. - Megan Shepherd.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro Alma? - Gail Carriger.
Comprei.

Livro Cretina irresistível. - Christina Lauren.
Comprei.

Livro Cretino irresistível. - Christina Lauren.
Comprei.

Livro Divergente. - Veronica Roth.
Comprei.

Livro Eleanor & Park. - Rainbow Rowell.
Comprei.

Livro Estranho irresistível. - Christina Lauren.
Comprei.

Livro Fênix: A ilha. - John Dixon.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro Footloose. - Rody Josephs.
Comprei.

Livro Insurgente. - Veronica Roth.
Comprei.

Livro Nate dá uma virada. - Lincoln Peirce.
Comprei.

Livro O começo de tudo. - Robyn Schneider.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro O código do apocalipse. - Adam Blake.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro O divórcio dos meus sonhos. - Clare Dowling.
Comprei.

Livro O fogo. - James Patterson.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro Procura-se um marido. - Carina Rissi.
Comprei.

Livro Quando tudo volta. - John Corey Whaley.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Livro Uma manhã gloriosa. - Diana Peterfreund.
Comprei.
Ufa, as fotos terminaram! Sério, foi bastante coisa não é? Mas estou tão feliz por todas elas que vocês nem imaginam... *-*
Bom, primeiro vou falar sobre tudo o que chegou de parceria... E eu ainda não li. :( O único que eu comecei foi Quando tudo volta, mas meu livro veio com defeito (páginas faltando) e acabei não conseguindo continuar a leitura, infelizmente. A Editora disse que vai me enviar outro exemplar e como o que li até o momento me agradou, em breve saí resenha dele. :D
Os outros livros vão para a lista de próximas leituras, pois não tem nenhum que tenha me feito surtar de verdade ainda, mas acredito que todos sejam bons livros. 
E então chegam as minhas compras, que, reconheço, não foram poucas.
Em uma promoção doida do Submarino fiz a insanidade de comprar cinco livros de uma vez só, então por isso tantos livros assim. Ah, e considero insanidade o fato de ter comprado dois que NÃO estavam em promoção, não ter comprado cinco de uma vez só. Enfim, os escolhidos foram:
Cretino irresistível (R$10,00), porque eu estava doida para ler; Cretina irresistível (R$11,00) e Estranho irresistível (R$14,00) porque eu gosto de comprar as continuações, claro e minhas duas insanidades: A casa de Hades e Eleanor e Park, que paguei R$26,00 em cada. Minhas explicações? Oras, preciso continuar lendo Os Herois do Olimpo (Percy Jackson e Leo Valdez são demais õ/) e Eleanor e Park parece tão fofinho que não resisti. :p
Ah, tem mais compras minhas... Comprei, também de forma meio insana, Divergente (R$25,00), Insurgente (R$25,00) e Footloose (R$22,00) argumentando que gosto de assistir ao filme somente depois de ter lido o livro e eu sempre quis assistir Footloose e o filme de Divergente vai sair em Abril, não é? Ok. :p
Mais compras! Então, no caminho do meu serviço eu passo por duas Lojas Americanas. Óbvio que isso não dá muito certo... Comprei O divórcio dos meus sonhos por R$9,90 em um dia, Uma manhe gloriosa por R$9,90 em outro e Nate dá uma virada por R$14,00 em outro, sendo que fiz a proeza de comprar o livro CINCO de Nate enquanto só li os três primeiros. Agora ficou faltando o quatro. :(
E, por último, minhas duas compras isoladas também no Submarino: Procura-se um marido por R$18,00 por motivos de: saudade da narrativa da Carina Rissi; e Alma? por R$14,00 somente por vontade de conhecer a história e consumismo.
E não, não vamos comentar sobre como eu gastei uma parte muito grande do meu salário em livros, sobre como o moço do Correio marcou presença em minha casa, sobre como eu não sei mais onde colocar tantos livros e sobre como minha mãe anda meio doida da vida comigo por causa do consumismo...hahahaha

Outras postagens válidas para o Top Comentarista de Março.

Novidades #38

$
0
0
Olá, gente bonita!

Prontos para babar nos lançamentos? Abril já está na porta esperando para entrar, e ele vem carregado de coisas boas. Olha só...

Título: Adultério
Autor(a): Paulo Coelho
Editora: Sextante


É melhor não viver do que não amar.Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. – Mas isso não é o mais importante? Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.
Linda tem 31 anos e, aos olhos de todos, sua vida é perfeita: ela mora na Suíça, um dos países mais seguros do mundo, tem um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados e um emprego como jornalista do qual não pode se queixar. No entanto, ela começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Já não consegue suportar o esforço que precisa fazer para fingir estar feliz quando na verdade o que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando algo que havia muito ela não sentia: paixão. Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção.


Não curto Paulo Coelho. As pessoas dizem que eu preciso ler para saber se gosto. Já li um livro dele, e é suficiente. Mas para quem gosta é uma ótima pedida. Mas gostei da capa. Achei simples e bonita.

Título: O Menino dos Fantoches de Varsóvia
Autor(a): Eva Werver
Editora: Novo Conceito

Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...
O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado. Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura. Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...

Como faz com essa capa, gente? E com essa sinopse? Eu quase chorei só de imaginar o que vou chorar lendo esse livro. Deu pra entender a loucura? To apaixonada!

Título: Primeiro Amor
Autor(a): James Patterson
Editora: Novo Conceito

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
Nem ia comentar nada sobre esse livro até ler "Comovente e baseado na própria vida do autor". Amo ficção, fantasia... Mas amo mais ainda historias com um pé na realidade.

Título: Esta é Uma Historia de Amor
Autor(a): Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Já disse que não gosto de capas com fotos de pessoas, né? Acho que fica tão pobrinha, tão "mais do mesmo"... No caso dessa capa eu teria seguido a ideia de desenho/rabisco. Acho que funcionária melhor. Enfim, gostei da sinopse. Gostei de saber que a historia de amor tem um lado triste, e de serem "destinadas a não ficarem juntas". Porque nem toda historia de amor tem um final feliz, porque existe vida real, e eu gosto dela. E eu gosto de dramas mexicanos (Beijo, SBT <3).

Título: Desde o Primeiro Instante
Autor(a): Mhairi Mcfarlane
Editora: Novo Conceito

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “;fora do mercado”;, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.

Embora a historia pareça fraca, parecida com milhares de outros romances, eu gostei. Acho que vou colocar na minha listinha também.

E como a Novo Conceito é linda, amada, idolatrada, salve-salve, e não respeita a ordem das coisas, já soltou os lançamentos de maio. MAIO!
E quem nos contou a novidade foi Alyssa, tataraneta de Alice no Pais das Maravilhas, personagem do livro "O Lado Mais Sombrio" que falamos na semana passada. Alyssa provocou um alvoroço quando surgiu essa semana trazendo muitas novidades. Vocês viram?

Título: A Rosa da Meia-Noite
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito

Abrangendo quatro gerações , The Midnight Rose varre dos palácios brilhantes das grandes marajás da Índia para as majestosas mansões da Inglaterra , depois da extraordinária vida de uma garota notável , Anahita Chaval , de 1911 até os dias atuais . . . No auge do Raj britânico , onze anos de idade, Anahita , de uma família nobre, mas empobrecida , forma uma amizade ao longo da vida com a teimosa Princesa Indira , filha privilegiada da realeza indiana. Como companheiro oficial da princesa, Anahita acompanha seu amigo para a Inglaterra , pouco antes da eclosão da WorldWar I. Lá, ela conhece jovem Donald herdeiro Astbury relutante ao magnífico , remoto Astbury Estate- e sua mãe conspirações. Noventa anos depois , Rebecca Bradley, uma jovem estrela de cinema norte-americano, tem o mundo aos seus pés. Mas quando sua relação turbulenta com o namorado igualmente famoso toma um rumo inesperado , ela está aliviada por seu último papel , jogando uma debutante de 1920, vai levá-la para longe do brilho da publicidade para um canto distante do campo Inglês . Pouco tempo depois das filmagens começa no agora desmoronando Astbury Hall, Ari Malik, bisneto de Anahita , chega inesperadamente , em uma missão para o passado de sua família. O que ele e Rebecca descoberta começa a desvendar os segredos sombrios que assombram a dinastia Astbury . . . Um conto de múltiplas camadas, de partir o coração cheio de personagens inesquecíveis capturados na varredura da história, The Midnight Rose é Lucinda Riley em seu mais cativante e inesquecível.

Sinopse confusa. É só o que consigo dizer. A historia em sim já é confusa, por envolver tantas gerações, personagens e nomes... E o texto, extraído do site da editora, está com erros. Pelo menos a capa é bonita. Vou reler futuramente, aguardar algumas avaliações no Skoob (embora eu nunca confie nas avaliações iniciais) para decidir se vale a pena ler.

Título: O Retrato
Autor(a): Charlie Lovett
Editora: Novo Conceito

Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato"é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

"UM livro para aqueles que amam livros"... Temos que ler, né? Também gostei dos detalhes sobre a historia, e tudo que envolve a era vitoriana me deixa curiosa. Embarcar em uma pesquisa com Peter(adoro esse nome) para uma boa ideia.

Título: Os Solteiros
Autor(a): Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito

Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Mais uma sinopse com erros, mas dei uma corrigida básica. Achei a sinopse sem sal... Capa idem. O que vocês acham?

Título: Boneca de Ossos
Autor(a): Holly Black
Editora: Novo Conceito

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Se a memoria não me falha, acho que já falei desse livro aqui antes... É mais um que estou super desejando!

Título: Um Herói Para Ela
Autor(a): Lu Piras
Editora: Novo Conceito

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Achei meio "zZzZZzZzz...", mas acho que leria. Vou pensar...

Título: Revivente
Autor(a): Ken Grimwood
Editora: Gutenberg

Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.
Gostei da sinopse. Uma ideia já bem explorada em livros e filmes, mas que sempre dá certo. A capa tá simples, mas bem de acordo com a historia. Gostei mesmo.

Título: O Brilho das Sombras
Autor(a): Amy Ellis Nutt
Editora: Gutenberg


Em uma tarde ensolarada de outono, ao se curvar para pegar uma bola de golfe, algo estranho aconteceu a Jon Sarkin. Por uma razão inexplicável, um pequeno vaso sanguíneo em seu cérebro, fino como um fio de cabelo, se moveu de repente. Um ruído excruciante passou a atormentá-lo, e a busca por paz o levou a uma agressiva cirurgia cerebral, cuja recuperação teve graves complicações. Dentre as muitas sequelas, Sarkin sofreu uma mudança radical na sua personalidade e na percepção de si mesmo. Fazer arte se tornou sua ponte de volta à vida, um meio de reunir os fragmentos de seu “eu anterior”, algo para trazer-lhe de volta uma existência possível. Ao mesmo tempo dolorosa e inspiradora, esta é uma história sobre a notável capacidade humana em superar os obstáculos mais difíceis e sobre o funcionamento extraordinário da mente humana.



Ta aí uma historia interessante, diferente da maioria que são produzidas todos os dias. Embora tenha essa pegada "capacidade humana de superar obstáculos", que caracteriza auto-ajuda, o tipo de leitura que não gosto, achei esse livro bem interessante.

Título: Então Conheci Minha Irmã
Autor(a): Christine Hurley Deriso
Editora: Gutenberg

Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Revelações... Não sei se gosto ou detesto isso em sinopses. Ao invés de ter uma expectativa com a historia, eu fico na expectativa se vou me decepcionar com a historia.

Gente, tinha muitos outros lançamentos para postar, inclusive infantis, porque não queremos falar só das editoras parceiras, mas sim de todo universo literário. mas eu tenho medo de deixar o post longo, cansativo... Acho que tudo que esse nosso papo não deve ser é cansativo. Já basta ser na segunda-feira, né? :D

Vou guardar as informações que separei para um próximo post. Ou a Yara muda a tag para dois dias na semana :P

Antes de terminar esse post, quero parabenizar a Ana Paula que fez aniversário ontem. Um feliz aniversário meio atrasado, mas lembrado =)
Ana Paula é leitora do blog, sempre interage, e comentou que faria aniversário dia 30. Por isso lembrei.

E falando em interação, quero dizer também que adoro quando vocês comentam! Sempre leio e faço questão de responder todos. Fico muito feliz.

Ate a próxima semana...

Beijo!


Top comentarista de Abril. Resultado de Março.

$
0
0
Demorou, mas o resultado chegou!

Todo mundo que participou do Top de Março:

O empate:

Os sorteios:

Parabéns Luciana e Angela!
Meninas, me enviem os dados de vocês e o livro escolhido até dia 06/04, ok? Parabéns!

Top comentarista de Abril.



Olhem, escolhi dois livros bem interessantes para o mês, inclusive Por toda a eternidade, que vi bastante gente ansiosa para ler!

Regrinhas:


  • Para validar a promoção o participante deve deixar um comentário neste post.

  • O participante deve residir em território nacional.
  • Só serão contados comentários realizados até 23:59 hrs do dia 30 de Abril.
  • Será contabilizado um comentário por postagem.
  • Serão válidos os posts realizados desde o último Ilusões que chegaram até o Ilusões que chegaram #31.
  • As postagens de promoção geralmente não são válidas para o Top Comentarista e se forem, irei informar na mesma.
  • O livro tem o prazo de 45 dias para ser enviado.

  • Dois ganhadores, cada um escolhe um dos livros.
Agora, é só comentar! Lembrando que o post Novidades #38 será contado para o mês de Abril.

Ilusões sobre... #20 Bruxas

$
0
0
Hey pessoal semana passada nos comentários alguns de vocês falaram que gostariam de ver um post com esse tema, então divirtam-se!



Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.





Esse eu já li e é um dos meus preferidos da série; confesso que assisti o filme e só depois li o livro, mas mesmo assim sou apaixonada pelos dois: livros e filmes. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pelo mundo cheio de magia que a autora criou.



Autor: L.J Smith

A Iniciação é o livro que deu origem à série de TV Secret Circle! A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois que vi a série, e fiquei muito triste quando ela foi cancelada. Adoro os livro da L.J Smith principalmente Diários de um vampiro e acho que assim como eu me apaixonei por Diários de um vampiro eu vou amar Circulo Secreto.



Viaje para os mundos onde a magia é tão comum quanto a matemática - e duas vezes mais perigosa em mãos erradas! Neste mundo mágico com vários universos paralelos, um menino mago com nove vidas, Eric Chant (mais conhecido como Gato), começa sua grande aventura. A irmã dele, Gwendolen Chant, é uma bruxinha superdotada, com poderes espantosos, de modo que ela acha muito conveniente ser levada para morar no Castelo Crestomanci. O problema é que Eric não está tão ansioso para isso, pois ainda não conhece o poder que tem e não possui o menor talento para magia.
Mas a vida com o grande mago e sua família não é o que os dois imaginam que seria, e logo começam as confusões...


Eu ganhei os dois primeiros volumes da série e adorei a sinopse, e adivinhem, quando fui pesquisar para saber mais sobre o livro e a autora, descobri que ela estudou na Universidade de Oxford e teve aulas com C.S Lewis (autor de Crônicas de Nárnia) e J.R.R Tolkien (autor de O senhor dos anéis) e ao que parece também foi professora de J.K Rowling! Como já disse adorei a sinopse e como adoro livros com magia e universos paralelos então acho que vou gostar desse livro.



Título:  Hex Hall

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Eu gostei bastante da sinopse do livro, apesar de ter odiado a capa. Há pouco tempo vi alguns comentários positivos sobre o livro no Facebook e até agora não vi ninguém que odiasse a série então resolvi dar uma chance e coloquei ele na minha lista de desejados.



A vida do feiticeiro Magnus Bane é um dos maiores mistérios de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Quem acompanha a saga dos Caçadores de Sombras, que chega aos cinemas em super produção da Sony, já caiu pelos encantos do imortal, que agora ganha sua própria série. Em As Crônicas de Bane, Cassandra Clare se une a Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan para revelar, em dez histórias, o mistério de seu passado — ainda mais nebuloso que seu presente.




Para quem não sabe eu sou loucamente apaixonada pelas séries Os instrumentos Mortais e As peças infernais, e fiquei muito feliz quando soube que iriam lançar esses livros com contos da história de Magnus Bane, um dos personagens mais divertidos de todos os livros. Pelo que li na internet irão ser dez contos que serão lançados separadamente e depois irão compor um livro. Por enquanto não li nenhum pois estou esperando todos serem lançados.

Então é isso pessoal espero que tenham gostado dos livros. E se souberem de mais  livros com esse tema me falem, pois como já disse não sei de muitos. *-*



Poseidon.

$
0
0
Gente, vamos para a primeira resenha do mês? :D


Com os cabelos quase brancos e os olhos violetas, Emma não sente que se encaixa em lugar nenhum. Claro que isso também pode ter a ver com sua pequena coordenação motora, responsável por coloca-la em situações constrangedoras com uma frequência assustadora. Mas, ainda assim, ela não se encaixa.
Sua única verdadeira amiga era Chloe, uma garota autêntica e entusiasmada com a vida. A mesma menina que Emma viu ser atacada e morta por um tubarão e não pode fazer nada para ajudá-la.
E é isso que intriga Galen, um príncipe Syrena (uma espécie de sereia) que vive entre os humanos procurando entende-los e, principalmente tentando encontrar uma pessoa especial que saiba se comunicar com os peixes. Ele está convencido que Emma é de sua espécie (os olhos violetas provam isso), mas se ela fosse mesmo uma Syrena teria salvado sua amiga!
Confusos com os indícios de que Emma é uma Syrena e com as provas que ela é humana, Galen e Emma então se arriscam a descobrir suas origens e desvendar o mistério de seus belos olhos violetas ao mesmo tempo que um sentimento novo e forte vai tomando conta de ambos os corações, Syrenas ou não...

Eu gosto de sereias. Gosto muito. Mas não são todos os livros do tema que me agradam. Falta contexto, falta personalidade, falta atitude, falta história, falta tudo em quase todos os livros que li. Apenas um havia me conquistado de verdade (Sereias – o segredo das águas). Até agora. :p Poseidon foi tão incrivelmente bem feito que desde o início da leitura eu já havia sido conquistada por Emma e Galen, dois personagens tão distintos entre si e com um charme tão característico.

Ao contrário do que sempre acontece comigo, desta vez encontrei explicações e contextos para as ações de todos os personagens, a mitologia desenvolvida pela autora foi convincente e cativante, as falas foram bem escritas, os sentimentos bem explorados e a história em si, muito bem narrada. Com tiradas rápidas, muita teimosia, bom humor, pouca habilidade social por parte dos protagonistas e cenas interessantes, a narrativa varia entre primeira pessoa para Emma e terceira para Galen, um capítulo para cada personagem dar sua contribuição.

E quais personagens, hein? Emma e Galen possuem uma química muito interessante entre si. Os dois são teimosos, birrentos e autoritários. Vivem brigando, discutindo e criando mais problemas ainda. São carismáticos, espontâneos, responsáveis e apaixonados. Deixo aqui meus parabéns para a autora, por ter desenvolvido tão bem as características dos dois, sem deixar que nada se perdesse pelo caminho e fazendo tudo se encaixar tão perfeitamente no final, me deixando muito curiosa para descobrir o que me aguarda no segundo livro da série.

Gostei muito de como a autora saiu do convencional “menininha sonsa e homem lindo e perfeito” para se arriscar em uma história com dois seres diferentes, imperfeitos e difíceis de lidar, adorei o contexto e a base que foi construída para fundamentar a história, me encantei com a qualidade dos personagens secundários e fiquei envolvida pela narrativa simples, delicada e coesa de Anna Banks, sendo que só o que me incomodou um pouco foi o tamanho da fonte do livro, que é menor do que estou acostumada a encontrar nas edições da Novo Conceito. Não é minúscula, mas é menor que o normal e para quem tem problema na vista (como eu) pode fazer a leitura fluir mais devagar... No mais, só tenho a dizer que é uma leitura que vale a pena, convence e agrada. Recomendo!

Ainda que ele não valha nada, Galen é muito gracinha. Menos o hábito que tem de quase me beijar. Mas a obsessão que tem de me dar ordens é uma fofura. Principalmente quando fica bravo porque não dou ouvidos a ele. (Pág 144).
                                                                                                                                                        

Título: Poseidon.
Autora: Anna Banks.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.


Novidades #39

$
0
0
Essa semana passou se arrastando. Para vocês foi assim também? Tive a impressão de que já fazia um tempão que havia postado aqui. Fui até olhar o post anterior para ter certeza da data, rs...

Como a minha sensação "faz tempo que postei aqui" ainda não passou, vamos para mais uma dose de novidades.



Título: Garfield
Autor(a): Jim Davis
Editora: Nemo

O gato voltou! Coloque suas patas na estreia das novas aventuras e trapalhadas de Garfield. O gato gordo, Odie, Jon, Nermal e o resto da turma estão servindo gargalhadas e lasanhas, graças ao escritor Mark Evanier e ao atual desenhista das tiras diárias da série Garfield, Gary Barker. Feita para agradar fãs de todas as idades, esta coletânea de HQs é a cura certa para aquela tristeza de segunda-feira.
Adoro Mafalda, Peanuts e Garfield. São sempre leituras rápidas, leves... Não tem erro! Agrada todo mundo.






Título: Aâma - Volume 1
Autor(a): Frederik Peeters
Editora: Nemo

Chega ao Brasil, pela Editora Nemo, a premiada série de ficção científica Aâma, criada pelo quadrinista suíço Frederik Peeters. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia, perdido num planeta inóspito. Graças a um diário que o gorila-robô Churchill lhe entrega, ele começa a acessar seu passado. Verloc descobre então que leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a esposa e a filha. Em meio a tudo, seu irmão o leva numa viagem com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas parecem não ter saído como esperavam. Aventura e suspense futurista, num ambiente alienígena, são os ingredientes desta nova e arrebatadora série.
Não é meu gênero preferido, mas eu leria. Embora eu prefira temas assim abordados em desenhos animados ou filmes.



Título: O Mundo de Edena 3: A Deusa
Autor(a): Moebius
Editora: Nemo

A saga dos viajantes espaciais Atana e Stel, criada por Moebius, ganha um novo volume com O Mundo de Edena 3: A Deusa. Neste lançamento da Editora Nemo, sabemos sobre o destino da bela Atana, que enfrenta perigos em busca da revelação de seu verdadeiro papel nessa trama. Capturada por um grupo de estranhos humanos que vive em um local chamado “Ninho”, ela acaba se vendo frente a frente com a maligna entidade denominada “Paterna”. Esse encontro terá grandes consequências para Edena e revelará um mistério envolvendo a corajosa Atana. Uma belíssima HQ para se apreciar e também refletir!
Gostei da sinopse, mas essa já é a HQ de número 3, e eu tenho um probleminha com series/sagas. Mas achei bem interessante.


Título: Eu Te Amo Também
Autor(a): Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book


Quatro animais amigos brincam na natureza, seja num dia ensolarado, numa tarde de ventania ou numa noite escura. Independente do clima, eles sabem que o realmente importa é a amizade e o amor que sentem um pelo outro! De maneira singela e delicada e se valendo de um texto sinestésico, mais uma vez Stephen Michael King cria uma obra que exprime o essencial: em meio a uma natureza quase idílica, quatro animais brincam na certeza de que, não importa o que o acaso traga, o amor e o carinho que sentem um pelo outro sempre os manterá unidos.
Já disse que amo livros infantis? Amo de paixão! Principalmente quando as ilustrações são fofinhas assim. Eu quero esse!



Título: Beijo Na Testa é Pior do Que Separação - Cronicas do Fim de Tudo
Autor: Felipe Pena
Editora: Primavera Editorial

Este livro de crônicas de Felipe Pena traz à tona exatamente as características deste tipo textual, que são: breve narrativa a respeito de temas cotidianos e atuais, com linguagem simples e coloquial, exposição dos sentimentos e re exão a respeito do tema. Décimo quinto livro do autor, em Beijo na testa é pior do que separação – Crônicas do fi m de tudo estão reunidas crônicas que tratam da ruptura de relacionamentos e que versam sobre os mais variados assuntos, dentre os quais estão a separação entre os casais, a política, o jornalismo e a literatura. A conexão entre as crônicas está no tema: a separação. Alguns dos textos publicados neste livro são inéditos; já outros foram veiculados em jornais, revistas e livros.
Mais uma leitura que geralmente agrada a todos: Crônicas/Contos. Eu gosto de livros assim. Gosto mais ainda quando não quero firmar compromisso com uma leitura de 300 páginas, onde eu não posso dar um intervalo muito grande para não esquecer de detalhes da historia. Então livros assim são ideais para ler em uma única tarde, ou durante um ano, paralelo a outros livros.



Título: A Única Coisa
Autor(a): Gary Keller e Jay Papasan
Editora: Novo Seculo

Tudo bem, não há nada de errado em se dedicar a seu trabalho, a sua família, a seu futuro. A questão é: você está focado no que é realmente importante? Você dedica, hoje, a maior parte de seu tempo a alguma coisa, uma ÚNICA Coisa, que sintetize seus sonhos, seus desejos, suas aspirações? Os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida. Acabe com a desordem de sua rotina, siga e mantenha-se firme em direção a sua meta. Torne-se um mestre no que realmente importa para você. Focando em sua ÚNICA Coisa, é possível alcançar mais, fazendo menos. Qual é a sua ÚNICA Coisa?



Título: Merlin III - Teia de Traições
Autor(a): M. K. Hume
Editora: Novo Seculo

Retornando a sua terra natal, Myrddion Merlinus encontra uma nação dominada pelo medo e pelo caos. A Britânia está imersa em uma guerra sanguinária contra os invasores saxões, e Myrddion, obrigado a jurar total obediência para salvar a vida de seus companheiros, coloca seus dons de curandeiro a serviço do Alto-Rei, Ambrósio, um homem sábio e justo. Mas as malhas do destino farão esse conselheiro dos reis responder a um novo senhor: o grande Uther Pendragon, que fará tudo para que as habilidades de Myrddion o aproximem cada vez mais de seus objetivos – e o afastem de sua própria loucura. Em um terrível jogo de sofrimento e sacrifício, o curandeiro deverá mais uma vez lutar por sua sobrevivência e pela glória de seu povo, tendo apenas como consolo sua própria profecia de que tudo aquilo não será em vão.
Mais uma sinopse interessante, mas que já está no livro 3. Não sei se acompanharia.



Título: Nós Somos Anonymous
Autor(a): Parmy Olson
Editora: Novo Seculo

Eles acreditavam que toda informação deveria ser livre, e eram capazes de invadir seu site se você discordasse disso. Combatiam o sistema e toda forma de governo imposta. Alegavam que não se tratava apenas de um grupo organizado, mas sim de pessoas dispostas a “tudo ou nada”. A descrição mais próxima seria uma “marca”, um “símbolo”, um “coletivo”. Suas poucas regras eram como aquelas do Clube da Luta: não fale sobre o Anonymous, não revele sua verdadeira identidade e não ataque a mídia. Naturalmente, o anonimato dava a eles a liberdade de cometer certos delitos, como invadir servidores privados, roubar dados secretos de uma empresa, derrubar um site e depois devolvê-lo, completamente desfigurado. Algumas destas ações poderiam, inclusive, ser consideradas crimes, condenando-os à prisão por dez anos ou mais. Mas os Anonymous não pareciam se importar. Eles enxergavam força e proteção em números. Postavam seus agourentos slogans em blogs, sites invadidos e em todo lugar possível: Somos os Anonymous Somos a Legião Não perdoamos Não esquecemos
Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ótima sinopse!



Título: Real
Autor(a): Katy Evans
Editora: Novo Seculo


Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora dos ringues. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.
Outra sinopse instigante. Gostei da historia.



Título: Revelada - 11º Livro da Série House Of Night
Autor(a): P. C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Seculo

Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas. Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.

Gente, que preguiça de acompanhar uma serie/saga com 11 livros. Se algum leitor lê e diz que a historia é boa, eu não duvido. Adoraria conhecer toda a historia, mas são muitos livros. O medo de acompanhar uma serie assim é não saber se do meio para o fim a historia ainda vai estar tão boa, de acordo, se você vai terminar satisfeito ou com raiva pelo dinheiro gasto.


Queria ter colocado nesse post também os lançamentos de abril da Novo Seculo, mas eles ainda não estão disponíveis no site. As fotos que a editora postou na fanpage fogem desse padrão bonitinho que usamos aqui no post. Então vou deixar para a próxima semana.

Mas ainda falando em Novo Seculo, alguém aqui já leu "Eleanor & Park"? Já falamos desse livro na nossa tag de novidades.
A autora anunciou em seu twitter que a DreamWorks comprou os direitos de adaptação, e ela irá escrever o roteiro para o filme. O que eu acho uma ótima ideia, assim o filme ficará mais fiel ao livro.

Aprovou a ideia? Se você já leu, consegue imaginar um elenco para essa historia?



Por hoje vou ficando por aqui. Deixo vocês na companhia dos novos títulos. Mas antes, parabéns Fabiana Roberta! Tudo de melhor para você!


Até a próxima semana!









Teardrop - Lágrima.

$
0
0
Gente, olhem eu aqui de novo! Fiquei vários dias desaparecida, mas voltei. :D


Depois que Diana, mãe de Eureka, morreu em um acidente de carro envolvendo uma onda gigante e uma ponte, a vida de Eureka mudou completamente.
Se antes ela vivia altas aventuras ao lado de sua animada e aventureira mãe que uma vez, quando Eureka era pequena, a proibiu de chorar, agora ela passa horas em psicólogos, é forçada a conviver com Rhoda, sua madrasta desagradável e tentar passar confiança para seu pai distante, mostrando que está bem o suficiente para não tentar suicídio novamente.

A vida da adolescente foi completamente destruída e não lhe foram dadas muitas outras opções a não ser fingir que está bem. E Eureka não está bem.

Eureka se sente sozinha, incompreendida, abandonada e isolada, mas quando Ander, um garoto estranho e misterioso que só aparece nos momentos mais inapropriados, entra em sua vida, ela começa a notar coisas estranhas acontecendo ao redor e, aliando isso ao fato de Diana ter lhe deixado objetos desconhecidos como herança, Eureka descobre que sua mãe escondia alguns segredos, que sua vida está ameaçada e que ela é bem mais do que uma órfã solitária...



Eu li este livro por causa da capa. Sim, foi só por este motivo. Já tinha lido um livro da Lauren Kate (Fallen) e ele não havia me convencido muito, então não ansiava retornar para sua narrativa tão cedo, mas a capa de Teardrop se mostrou tão perfeitamente simples que não resisti. Uma capa tão linda precisava envolver uma boa história, não é? Bom, eu achava que sim e apesar de estar longe de ser perfeito, esta nova história da Lauren me conquistou mais do que a anterior, então foi um progresso para nossa relação e, ao final, uma boa leitura.

A história de Eureka é interessante e cheia de reviravoltas, existe muita informação e um quebra-cabeça que parece não ter fim, mas infelizmente ela demora para começar. Boa parte das primeiras páginas são enfadonhas e pouco acrescentam ao enredo, servindo somente para mostrar o sofrimento pelo qual Eureka passa depois de perder a mãe. De certa forma isso é bom para dar vida ao personagem e torná-lo mais humano, porém depois de certo tempo já se torna cansativo e pouco produtivo ter páginas e mais páginas de lembranças ou lamentações, principalmente quando a narrativa é floreada, como é o caso. E outro detalhe desagradável não tem nada a ver com o trabalho da autora e sim da Editora, que não fez uma revisão muito boa no livro, que tem vários erros bobos.

Excetuando narrativa rebuscada, demora para as coisas pegarem o ritmo e os erros de revisão, me senti bem próxima da protagonista, pude a entender perfeitamente em diversos momentos, não me irritei com suas atitudes e ansiei por descobrir todos os segredos o mais rápido possível e poder contar tudo de uma vez para Eureka, que é uma menina forte e responsável, mas que acaba se perdendo e desestabilizando completamente quando sua mãe falece e sua madrasta entra de vez em sua vida, complicando ainda mais as coisas para ela e impedindo sua aproximação do pai, um homem com dificuldades em demonstrar sentimentos, se expressar.

Lauren Kate retratou de uma forma interessante e sincera o sentimento de perda não apenas de um familiar, mas sim o de si mesmo, sobre não saber onde é seu verdadeiro lugar e como chegar até ele, conduziu a história inteira em terceira pessoa sob o ponto de vista de Eureka, mostrou como adolescentes podem ser cruéis quando querem (assim como qualquer outra pessoa, claro) e como, muitas vezes, enquanto estamos tentando ajudar, estamos na verdade atrapalhando, afinal todo o tratamento psicológico que submetem Eureka não lhe servem para nada, exceto para irritá-la ainda mais. E eu gostei disso tudo, por isso recomendo a leitura, mas já adianto que este não é um daqueles livros que você termina de ler em questão de horas, pois achei que a narrativa não flui tanto assim e a história só começa de verdade depois de várias páginas.
Eureka havia enlouquecido. Mas só porque não se despedaçou e chorou, não se atirou nos braços de qualquer um que tentasse abraçá-la nem se cobriu de pulseiras feitas em casa, as pessoas pensavam que ela não estava sofrendo?

Ela sofria todo dia, o tempo todo, com cada átomo de seu corpo. (Pág 30).
                                                                                                                                                        

Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera.
História: 3/5.
Narrativa: 3/5.

Ilusões Sobre... #21 Capas Idênticas

$
0
0
Olá pessoal, hoje eu trouxe um tema um tanto polêmico com relação a alguns livros. Já adianto o seguinte comentário: Utilizar exatamente a mesma imagem e nem se dar ao trabalho de mudar nadinha, ao meu ver? Sim, isto é plágio.
Enfim, lá vamos nós.


O que dizer, não é mesmo? Sou uma grande fã dos livros da Meg Cabot - sim, mesmo que a maioria não seja exatamente o gênero que prefiro. - e eu li o livro em pdf, a edição em pdf que eu consegui tinha exatamente essa capa - descobri que tem outras, logo depois e uma quase igual só que o lenço é mais claro - para mim não havia nada demais nisso, um livro bom, com uma capa até bonitinha. Mas no meio da minha busca pelos livros seguintes me deparo com The Dark Divine e me afasto da tela do computador. Sim, foi um choque quando vi que era exatamente a mesma capa. Olhando melhor sobre essa série de Bree Despain pude ver que a capa aqui no Brasil não é essa e mesmo assim isso me deixou um pouco enlouquecida com o fato, foi quando minha busca por descobrir capas iguais começou. De fato, nunca li nada da Despain, não sei exatemente porquê, só não me interessei muito pelo livro.





 Título: Banidos e Estilhaça-me

Pois é, que feio. Tsctsctsc. Eu ainda não li Banidos - não sei porque - mas eu vi o lançamento do livro e era exatamente essa capa, que é linda demais por falar nisso. Então eu o coloquei na minha lista de vou ler e desejados no skoob, para nunca me esquecer desse livro. Eu já li Estilhaça-me. Eu amo Estilhaça-me. Não estou muito certa sobre o que penso das sequências, mas eu me apaixonei por Estilhaça-me. E nessa busca por capas idênticas para o blog me deparei com essa capa ai em cima, fiquei bem triste na verdade, apesar de ser uma capa linda não me deixou conectada com o livro como a outra deixou. Essa edição é a portuguesa se não me engano... acho que é isso. Bom, esse é um claro exemplo para mim de um dito plágio de imagem, sem contar que para quem já leu Estilhaça-me tende a ver um pouco da personalidade do livro perdida. Me digam suas opiniões.

 Título: Insaciável e O despertar da meia-noite
 Autor: Meg Cabot e Lara Adrian

Eu não se as editoras tem algo contra a Meg ou acham muito bonitas mesmo as capas de seus livros. Enfim, temos ai outro exemplo de cópia, as únicas diferenças que eu encontrei - e que são visíveis, né?! - são as bordas e o fundo. Fim. O fato de esse livro ser da edição portuguesa surpreende porque aqui  no Brasil a série Midnight Breed não foi lançada com nenhuma dessas capas, o que eu achei ótimo - digo logo - já que eu gostei bastante da arte da capa brasileira para esses livros. Nunca cheguei a ler O despertar da meia-noite, não fiquei muito interessada na sinopse, mas para quem quiser saber mais sobre o livro vi ótimas pontuações no skoob.

 Título: North of beautiful e Para Sempre [Evermore]
 Autor: Justina Chen Headley e Alyson Noël

É tão na cara que chega a doer os olhos. Nossa, mas foi muito abuso, eu não sei, a capa é linda e tal, mas eu realmente ficaria confusa se visse os dois livros na mesma prateleira de uma livraria. North of beautiful é americano e Evermore, ou Para Sempre, também. Não sei bem quem lançou o quê primeiro, só sei que ficou extremamente idêntico. Eu nunca li nenhum desses livros, bom... não de verdade. Venho até você hoje assumir que eu abandonei uma leitura ç.ç, sim, meus caros. Eu abandonei o livro Para Sempre. Nossa, a escrita estava me deixando mais cansada do que ter que estudar para sete provas está deixando. Mas há muitos que gostam do livro e acho que devem ficar meio irritadiços com essa capa ao lado tão parecida.

 Título: Drake Academy: Laços de Sangue e Hex Hall
 Autor: Gabriella Poole e Rachel Hawkins

E para finalizar este post com chave de ouro trago para vocês a cara do ser que teve a capacidade de apenas inverter o lado da foto e colocar um fundo diferente e esperar que não fosse lembrado. Sim, essa foi a que me deixou mais angustiada, mas é o que é, é a vida. Tudo se copia. Eu nunca li nenhum dos dois livros, sei que Hex Hall não tem a capa nem perto disso aqui no Brasil, essa dai foi a que apareceu na Wook, em Portugal se não me engano. Sei apenas que a Drake Academy está a mais tempo rodando por ai, então fica implícito o que quis dizer com isso. 

Bom, "meu povo e minha pova", eu trouxe apenas estes pois se não ficaríamos décadas aqui. Qualquer um de vocês que tiver mais capas idênticas - tão idênticas que deveriam ser mais gêmeas que as irmãs Olsen - comentem aqui em baixo que vou dar uma olhadinha. 

Beijos.

Divergente.

$
0
0
Uma semana antes da estréia do filme, eis que apareço por aqui com a resenha do livro...hahaha

A cidade de Chicago agora se divide em cinco facções (Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição) que agem de acordo com seus próprios princípios, vivem em harmonia e acreditam fazer, cada uma ao seu modo, a sua parte contra o mal do mundo.
Neste cenário, os adolescentes de 16 anos fazem um teste de aptidão que determina à qual facção eles pertencem de acordo com sua personalidade e quando chega a vez de Beatrice, uma jovem nascida na Abnegação, mas com pouca tendência a ser altruísta (sendo que o altruísmo é a marca da Abnegação), ela faz uma escolha capaz de transformá-la.
Surpreendendo a todos, inclusive a si mesma, Beatrice começa a descobrir um outro lado seu, muda seu nome para Tris e se vê passando por situações cada vez mais arriscadas, perigosas e levemente insanas enquanto tenta passar pela iniciação antes de se tornar um verdadeiro membro da facção escolhida.
Sua escolha a faz conhecer Quatro, o instrutor dos iniciandos e um homem incrivelmente misterioso, distante e inteligente, por que Tris começa a se sentir atraída, mas ela definitivamente não tem tempo para pensar em seus sentimentos, pois precisa dar duro em seu treinamento para não se tornar uma sem-facção, esconder seu segredo (que pode vir a matá-la) e tentar fazer sua parte para evitar um conflito capaz de destruir toda a sociedade como ela conhece... Mas será que uma garotinha baixinha e tímida é capaz de tudo isso? Tris precisa provar que sim.



Ok, vou confessar: sou louca por este livro desde que ele foi lançado e só fui ficando cada vez mais curiosa por ele enquanto lia resenhas apaixonadas, comentários entusiasmados e surtos de fans por causa do filme. E agora eu li também. E não sei que raios me aconteceu para que eu esperasse tanto por esta leitura. Se soubesse como ela seria maravilhosamente boa, envolvente, emocionante e perfeita, teria comprado o livro em pré-venda! Acho que nem mesmo toda a minha curiosidade me fez esperar mais do que encontraria neste livro: uma história incrível que superou todas as minhas expectativas, esmigalhou e reconstruiu meu coração diversas vezes, me fez sorrir, me fez chorar, me fez pensar e me fez viver no limite do meu pobre coração bookaholic durante dias. <3

Veronica Roth fez um trabalho magnífico, desenvolveu uma história inteligente, personagens humanos, centrados, decididos, divergentes e fortes na medida do possível e, para tornar tudo ainda mais lindo, finalizou com uma narrativa em primeira pessoa leve, gostosa e impossível de parar. As reviravoltas são constantes, não passamos mais do que poucas páginas sem que alguém esteja fazendo algo quase insano, sem que todos estejam sendo testados ou alguém esteja arriscando a vida, principalmente Tris, a protagonista mais que perfeita de todos os tempos. Ela é baixinha e aparentemente frágil, mas apresenta um crescimento tão grande com o desenvolver da história que a vontade é de, ao final do livro, voltar às primeiras páginas e compará-la. A vida da menina muda completamente em um instante e dentro de dois instantes ela está se adequando ao novo cenário e tentando fazer seu melhor em cada circunstância. Sua força de vontade, determinação e orgulho me encantaram e senti muita vontade de ser como ela.

Certamente Tris se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de sempre, mas não foi sozinha. Quatro, seu instrutor, é um verdadeiro pecado em forma de gente. Lindo, inteligente, centrado, determinado, teimoso e cheio de ser um bad-boy de marca maior, mas que também sabe ser fofo quando quer. Os dois juntos são uma perdição para quem tem um coração bobo como o meu, que quase entra em combustão espontânea quando encontra um casal tão complexo, cheio de altos e baixos, mas apaixonante. E o melhor é: não existe o infeliz do amor ao primeiro olhar. O sentimento aparece e cresce com o desenvolvimento da história, à medida que os perigos vão aparecendo, que Tris vai se tornando mais forte, que Quatro vai a percebendo mais e que a vida dos dois vai ficando cada vez mais complicada. Mas não, o foco da história não é o romance entre os dois, por mais que esta seja uma parte linda e envolvente do livro.

O foco maior é o segredo de Tris, que tem o poder de matá-la, é a sociedade dita perfeita, mas que em seu interior vive um caos generalizado, é a busca irrefreada do ser humano por controle, dominação e demonstração de superioridade. O grande cerne da história é a manipulação da população, presente desde o momento em que uma facção é a responsável por governar as outras e não pode ser questionada. Nada é perfeito, nem mesmo neste novo modelo social, então é claro que existe descontentamento por parte de poucos esclarecidos em meio à massa alienada, e em como qualquer outra ocasião, esses "rebeldes" que tentam abrir a mente dos outros são reprimidos, caçados e mortos sempre que possível. E é aí está o X da questão, aí se encontra Tris, seu segredo e sua determinação. A menina dispensa os perigos existentes, ignora seus maiores medos, coloca seu coração em uma causa social e vai embora, nos levando junto em uma aventura trágica, tensa, repleta de mortes, amor, ameaças iminentes, amizades, busca por seu lugar no mundo, descobrimento de sua verdadeira identidade e muito, muito mais.

Isso é tudo o que eu preciso fazer: lembrar-me de quem sou. E sou alguém que não permite que coisas sem importância, como garotos e experiências de quase morte, entrem no meu caminho. (359).

PS: Estou desesperada para assistir o filme logo, e caso minha resenha não tenha te convencido de como a história é perfeita (até porque ainda não consegui administrar os meus sentimentos por este livro para colocá-los de forma coerente em uma resenha), aqui está o trailer do filme para fazer isso por mim. :p

                                                                                                                                                        

Título: Divergente.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.


Novidades #40

$
0
0
Oi, gente!

Hoje eu esqueci de vocês, né? Não esqueci. Fiquei sem energia ontem a noite, não dormi por causa do calor de "Hellcife", e acabei acordando super tarde. Mas vamos as novidades porque tem muita coisa legal.


Titulo: As Duas Faces de Janeiro
Autor(a): Patricia Highsmith
Editora: Benvirá

Ao seguir os passos de Chester MacFarland até o interior do luxuoso Hotel King’s Palace, em Atenas, Rydal Keener não podia imaginar que esse homem que parecia ser o duplo de seu pai era um estelionatário em quem a polícia americana adoraria pôr as mãos... nem mesmo que o surpreenderia arrastando o cadáver de um detetive grego que o bandido acabara de assassinar. De repente, Rydal se vê ajudando Chester a ocultar o corpo. Será que uma das razões para o ato impensado do rapaz não seria Colette, a sedutora mulher de Chester? A moça também lhe lembrava alguém: sua prima Agnes, por quem se apaixonara aos 15 anos. Enredados num jogo de contornos arriscados, os três iniciam numa fuga tortuosa por entre ruínas milenares, vielas escuras e hotéis decadentes. Uma viagem da qual nem todos escaparão vivos... Contada ora sob a perspectiva de Chester, ora do ponto de vista de Rydal, As duas faces de janeiro é um dos romances mais simbólicos de Patricia Highsmith. Reunindo intriga policial, motivos psicanalíticos e referências mitológicas, a autora tece uma fábula tensa e sombria sobre os dilemas do ser humano, aprisionado nos labirintos indecifráveis entre a vida e a morte.
Achei a sinopse bem intrigante... Deu vontade de ler o livro para saber como termina, sabe? Gosto de sinopses que conseguem fazer isso comigo. E a capa também, embora simples, gostei muito.



Titulo: Existe Vida Após a Morte - Depoimentos emocionantes sobre o que nos espera do outro lado.
Autor(a): Theresa Cheung
Editora: Benvirá

Uma brisa que balança a cortina quando todas as janelas estão fechadas, um forte perfume que de repente invade o ambiente, um objeto que muda de lugar da noite para o dia, uma pena branca que aparece sem explicação... Essas podem ser formas de um ente querido já falecido lhe dizer que está bem e sempre estará perto de você. É cada vez mais frequente o testemunho de pessoas que afirmam ter visitado um outro mundo e encontrado parentes já falecidos enquanto estavam em coma ou passando por algum procedimento no qual corriam risco de morte. As pessoas que acordam depois de uma experiência extracorpórea costumam relatar que vivenciaram sensações de flutuar sobre o corpo ou de viajar por um túnel e são capazes de descrever cenas que realmente aconteceram enquanto estavam desacordadas. Neste livro, Theresa Cheung compartilha seu conhecimento sobre o mundo espiritual e mostra que as respostas e a esperança estão sempre presentes, mesmo em meio à morte e às incertezas. Com testemunhos impressionantes de pessoas comuns que tiveram contato com o além, seja através de visita de um parente ou amigo já falecido, seja através de experiências de quase morte, Theresa responde aos questionamentos que invadem nossa mente em momentos de provação, independentemente de sermos ou não religiosos ou espiritualistas.

Minha opinião desse livro é bem particular, por envolver religião (uma religião até que poucos entendem), mas resolvi expor aqui porque, afinal, encaro essa coluna como uma conversa, onde todas as segundas nos reunimos para papear. Eu gosto de livros espiritas, leio sempre que posso, quando me recomendam, quando sei que o livro é bom. Não me considero espirita, mas sou muito curiosa. Tenho uma relação de amor e medo (quem não tem medo do desconhecido?), e no fim a curiosidade prevalece. Leria esse livro com certeza. Não gostei da capa.


Titulo: Autobiografia Não Autorizada
Autor(a): Oscar Filho
Editora: Benvirá

Você pode estranhar e se perguntar: “O que um cara de 35 anos pode contar sobre sua vida?”. Pois é, a ideia de um livro que narra a vida de um humorista por ele mesmo é curiosa justamente pelo ponto de vista cômico impresso no DNA do artista. É isso que acontece com Autobiografia não autorizada, de Oscar Filho. Provavelmente a primeira biografia nacional de um jovem humorista que conta experiências como passar o aniversário de 5 anos num centro espírita e ter sido mandado pra diretoria já no primeiro dia de aula. Acha pouco? E que tal ele ter sido atropelado por uma carroça e interpretado uma cena de teatro no Juizado de Menores? Ah, também teve seu nome tatuado nas costas de uma fã. Oscar conta ainda sua nada agradável experiência de entrar para o CQC. Enfim, são 100 histórias bizarras, engraçadas e divertidas, independentemente do fato de você já ter ouvido falar no autor ou não.

O humor desse livro já começa no titulo. Humor e uma critica de leve. Eu ri só de imaginar a historia do aniversário em um centro espirita. Confesso que sou do tipo que ri facil, então eu adoraria esse livro. Acho que vou até acrescentar a minha lista. A capa também tá bem legal. Não curto capas com pessoas, mas curto CQC, gosto do humor que os caras fazem, e achei a capa bem divertida também.


Titulo: O Ladrão de Crianças
Autor: Gerald Brom
Editora: Benvirá

Gerald Brom traz a clássica lenda do Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer outra coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver. Com ilustrações do próprio autor, O ladrão de crianças é um romance de fantasia obscura que ao mesmo tempo encanta e assombra aqueles que seguem Peter em sua viagem sangrenta e delirante.

Estou querendo muito esse livro! Gosto quando os clássicos bonitinhos são adaptados para versões sombrias. A capa tá bem mais ou menos, mas acho que a historia compensa.


Titulo: Resident Evil - O Incidente de Caliban Cove
Autor(a): S. D. Perry
Editora: Benvirá

O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. O incidente de Caliban Cove narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas irá se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.
Não gosto de Resident Evil. Nunca li, nunca assisti, nunca joguei. Mas para quem gosta é um lançamento muito bom.


Titulo: Samba Sem Mim
Autor(a): Caio Yurgel
Editora: Benvirá

João Pedro é obrigado a fugir de sua terra natal e se esconde na terra de seus avós. Estes que haviam fugido de uma Alemanha em guerra e, sem escolha, desembarcaram no Brasil de Getúlio Vargas, sem direito a falar sua própria língua. Instalado em Berlim, João Pedro vai descobrir aquilo que seus avós já tinham experimentado aqui: o sentimento de não pertencer. Sua mãe era filha de alemães e dela não restou nada, nem o sobrenome. João Pedro não tinha nem um sobrenome alemão que pudesse lhe dar algum conforto no país. Esse romance de Caio Yurgel explora esse não lugar vivido pelo personagem central, sentimento intensificado ao longo da narrativa pelas histórias das pessoas que cruzam seu caminho: os jovens filhos de turcos, que são “turcos na Alemanha e alemães na Turquia”. O filósofo Ján Kováč, que mora em Berlim desde que era estudante, mas é eslovaco. Alice, a quem ele procura como se procurasse a si mesmo. Anka, que anseia preencher as páginas em branco de sua própria história. E mesmo os alemães, os eternos culpados. Cada um vivendo seu exílio, a sua “impossibilidade da poesia”. O leitor tem em mãos uma narrativa contundente, a história de um homem cindido como uma Berlim, cindido como uma Alemanha do pós-guerra.

Não gostei da sinopse... A historia pode até ser legal, mas a sinopse já é suficiente para me deixar longe dele. É um livro que eu só leria se ganhasse. E a capa? Outro motivo para me afastar do livro.


Titulo: Uma Relação Tão Delicada
Autor(a): Domenica Ruta
Editora: Benvirá

Aos 29 anos, Domenica Ruta percebeu que sua vida tinha seguido o mesmo destino da de sua mãe: estava viciada em drogas e não conseguia passar um único dia sem beber. Bebia quando estava feliz, bebia quando estava triste, ou mesmo quando frustrada, ansiosa ou assustada... Ela tinha atingido o fundo do poço, e resolveu que era hora de recomeçar. Para assumir o comando de sua vida, Domenica teve que cortar as amarras emocionais que a ligavam à mãe e tomou a decisão de nunca mais falar com ela. Uma relação tão delicada é um retrato da vida de Domenica Ruta em uma realidade fora dos padrões, uma crônica sombria sobre sua juventude nos anos 1990 e o rompimento doloroso, porém necessário, com o passado e os demônios que nele habitam. Uma história poderosa e inspiradora sobre amor e libertação.

Assim que vi essa capa pensei "nem vou ler a sinopse, e dizer logo que não gostei", mas eu li a sinopse, e achei bem interessante. Por ser um relato de vida da autora, acho que só deixa a historia mais interessante ainda.


Titulo: Olivia e o Grande Segredo
Autor(a): Tor Freeman
Editora: Brinque-Book

Malu contou um segredo para a Olívia, que prometeu não contar para ninguém. Mas alguns segredos são grandes demais para uma gata só… Será que Olívia vai conseguir manter sua promessa? Esta história permite trabalhar temas como: convivência social, humor e amizade. Nesta divertida história, Tor Freeman traz, com nova roupagem, uma situação bem familiar aos leitores: quando um segredo é confiado a Olívia por sua amiga Malu, ela não consegue se segurar e a notícia acaba se espalhando. Como Olívia e Malu vão lidar com a situação? As ilustrações em fundo branco deixam todo o foco para as expressões bastante humanas de Olívia, a gata, e seus amigos animais, revelando sentimentos e expressões familiares aos leitores.
Mais um livro infantil fofo da Brinque-Book. As vezes eu vejo livros assim, e desejo mais livros adultos com ilustrações. Amo ilustrações! Ah, e as ilustrações desse livro são feitas pelo autor. O cara é bom, né?


Titulo: O Clube dos Caçadores de Códigos 1
Autor(a): Penny Warner
Editora: Brinque-Book

Cody, Quinn, Luke e M.E. são bem diferentes entre si, porém todos têm algo em comum: adoram criar e decifrar códigos. Na verdade, eles amam tanto códigos, que têm seu próprio clube secreto com um esconderijo e senhas que mudam a cada dia. Quando Cody e Quinn percebem o que pode ser um código na janela de uma casa vizinha, que pertence ao sujeito que eles chamam de Homem Esqueleto, o clube entra em ação. E trata-se de um pedido de socorro!Este livro permite trabalhar temas como: amizade, aventura, adivinhas e enigmas e cooperação. Nesta instigante narrativa, a autora convida os leitores a interagirem com a obra, solucionando os enigmas e códigos encontrados pelos protagonistas ao longo da história. Desta maneira, promove uma relação envolvente entre o leitor e a narrativa.
Embora seja um livro infantil, parece ser bastante inteligente, até para um publico mais adulto, por conter essa parte dos enigmas. Gosto de ver livros infantis porque tenho sobrinhas, e a de 12 anos já está viciada em leitura. Sempre busco livros legais pra ela, e acho que pode ser interessante também para vocês, caso tenham sobrinhos, filhos ou trabalhem com crianças, ou até mesmo que estejam pensando em presentear.



Titulo: Graffiti Moon
Autor(a): Cath Crowley
Editora: Valentina


O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos. A capa é um muro grafitado e retrata uma cena da história.É uma obra que tem melancolia e desesperança, mas também muita arte e poesia, muita sensibilidade e um belo final. Fala sobre o amor e suas mais variadas formas, sobre o amadurecimento e suas consequências,sobre o fim da adolescência e o início da vida adulta, mesmo sem de fato estar preparado para isso. É daqueles livros que a Editora tem orgulho de publicar.

Já havia visto essa capa circulando no Facebook. Não li a postagem, mas pensei que queria ler só porque gostei da capa. Costumo gostar dos lançamentos da Valentina, embora nunca tenha lido nenhum, rs... Mas depois que li essa sinopse pensei "OMG! Quero muito ler!". Essa capa é muito amor, gente <3

E para quem gosta do trabalho da autora Paula Pimenta, olha o que ela postou na sua página quarta-feira:

Como contei pra vocês no começo do ano, fui convidada para escrever versões contemporâneas das minhas princesas preferidas, assim como eu fiz com a Cinderela, em "O livro das princesas". Então agora chegou a hora de vocês conhecerem a capa de "Princesa Adormecida"! Essa é a minha releitura moderna de "A Bela Adormecida"! O livro vai ser lançado no fim de maio e eu não vejo a hora de saber se vocês vão gostar da minha princesa... E, claro, também do meu príncipe!
E essa é a capa:


Morri de amores quando vi essa capa! Nunca li nada da Paula por falta de oportunidade mesmo, mas quero muito esse livro. To encantada de verdade! E para quem quiser ler a sinopse é só clicar AQUI.

Hoje não tem parabéns para ninguém, mas sim para todos. Estão todos de parabéns pela interação (Já disse que adoro os comentários de vocês? Vejo e respondo todos!).

Até a próxima semana...

Beijo grande!


Viewing all 499 articles
Browse latest View live