Quantcast
Channel: Ilusões Escritas
Viewing all 499 articles
Browse latest View live

Top Comentarista de Julho. Resultado de Junho.

$
0
0
Voltei! E quem acredita que já estamos no mês seis?! Sério, o ano está voando, não é? Ontem mesmo eu estava toda preocupada em começar a trabalhar (isso foi em Janeiro) e agora já tenho mais de meses de serviço! <o> O tempo está voando!!!
Ok, chega, voltei para o dia de hoje e para o resultado do Top de Junho. :D

Todo mundo que participou:



Todo mundo que ficou empatado:

O sorteio:

Parabéns Raquel e Ana Paula!

Meninas, me enviem seus dados até dia 04/07, ok? Parabéns!

Top Comentarista de Julho.



Vamos conhecer os livros deste mês? São vários, pois estou em ritmo de férias e decidi fazer dois "Kits" para vocês este mês. Então cada ganhador leva DOIS livros para casa.

Kit James Patterson.

* Bruxos e Bruxas - James Patterson.
* O Dom - James Patterson.

Kit Bella Andre.

* Perto de você - Bella Andre.
* Em meus pensamentos - Bella Andre.

Regrinhas básicas:

* Para validar a promoção o participante deve deixar um comentário neste post.
* O participante deve residir em território nacional.
* Só serão contados comentários realizados até 23:59 hrs do dia 31 de Julho.
* Será contabilizado um comentário por postagem.
* Serão válidos os posts realizados desde o último Ilusões que chegaram postado até o Ilusões que chegaram #34.
* As postagens de promoção geralmente não são válidas para o Top Comentarista e se forem, irei informar na mesma.
* O livro tem o prazo de 45 dias para ser enviado.
* Dois ganhadores, cada um escolhe um dos livros. e

Novidades #45

$
0
0
A Lene está tendo alguns problemas com a internet dela, então eu voltei para fazer alguns posts sobre as novidades com ela, tá?
E vamos lá, porque tem muita coisa!



Titulo: Casamento Por Conveniência
Autor: Jennifer Probst
Editora: Leya

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
Ok, logo de cara eu não gostei deste livro. Achei a capa sem graça e o título bobo, mas depois de ler a sinopse até me interessei. Um pouco. Bem pouco...hahaha


Titulo: Uma Bruxa Apaixonada
Autor: Ruth Warburton
Editora: Leya

Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.
Gostei da capa deste livro, mas ele ser o segundo de uma trilogia me desanimou. Ando fugindo de séries...


Titulo: Dublin Street
Autor: Samantha Young
Editora: Leya

Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?
Está aí um livro que não me interessou em momento algum. Não gostei da capa, não gostei do título e quando li a sinopse fiquei realmente incomodada, afinal parece ser mais um daqueles onde você já começa a leitura sabendo que o casal vai ficar naquela de "vai, não vai" e o final é, quase sempre, o mesmo. É, não me interessei.


Titulo: Socorro! Meu Filho Come Mal
Autor: Gabriela Kapim e Ana Abreu
Editora: Leya

Inspirado na série homônima do canal GNT, Socorro! Meu filho come mal é um guia prático para a alimentação infantil de forma saudável e até mesmo divertida. As autoras, Gabriela Kapim e Ana Abreu, recebem uma série de pedidos de ajuda de pais desesperados com a alimentação de seus filhos no reality show, e a partir daí, traçam um plano de ação para tentar reverter a situação. Com histórias, receitas e atividades simples, nutritivas e divertidas, Socorro! Meu filho come mal revela que não existem segredos para fazer as crianças se alimentarem de forma saudável e sem traumas. Na verdade, tudo depende de uma dose extra de dedicação e uma pitada de orientação. “Seu filho come mal? Não há nenhuma dificuldade alimentar que não possa ser resolvida com uma xícara de paciência, uma pitada de carinho, um punhado de dedicação e uma boa dose de orientação nutricional. E é com prazer e alegria que trazemos aqui uma série de dicas, receitas, histórias e atividades que podem ajudar você e sua família a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Esse é um livro para toda família!”
Para quem gosta, acredito que é um bom livro. Infelizmente, eu não gosto, então passo...


Titulo: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Fiquei com muita vontade de ler este livro por causa da capa e do título, mas a sinopse me deixou com o pé atrás, sabe? Achei ele muito parecido com vários outros livros e no momento estou procurando livros diferentes... Não acho que seja um livro ruim e ainda tenho vontade de ler, mas mais para frente, sabem?


Titulo: O Peculiar
Autor: Stefan Bachmann
Editora: Galera Record

Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?
Este me deixou curiosa! Parece uma daquelas aventuras/fantasias bem eletrizantes e cheia de reviravoltas. Com certeza vai para a listinha de compras!


Titulo: Inferno
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
Se eu tivesse lido os outros, teria lido a sinopse desse e talvez tivesse me interessado, mas como não li o primeiro, preferi nem ler a sinopse pra não encontrar spoilers...


Título: Seis anos depois.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
 Nunca tive muita vontade de ler nada do Harlan Coben, apesar das inúmeras indicações e com este livro não foi diferente. Mas para quem gosta do gênero e do autor, este é indispensável...haha


Título: Manhã de núpcias.
Autora: Lisa Kleypas.
Editora: Arqueiro.

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Será que depois da resenha do livro anterior eu preciso dizer o quanto anseio por este? Estou praticamente pirando por este livro!

Título: O resgate.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Arqueiro.

"Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos."

Assim que eu voltar a ler Nicholas Sparks este estará na listinha de compras. *-* Só preciso voltar a ler algo do autor, claro. Para quem não sabe, depois de Uma curva na estrada, que foi MARAVILHOSO, estou com medo de ler algo do tio Nick e ir com as expectativas altas demais e acabar achando que a história é mais do mesmo, como ele geralmente faz. Não que eu não ame o mais do mesmo dele, mas mesmo assim...


Título: O Sobrevivente.
Autor: Gregg Hurwitz.
Editora: Arqueiro.
No parapeito de uma janela de banheiro no 11º andar do First Union Bank, Nate só tem mais um objetivo na vida: reunir a coragem necessária para saltar e acabar com os seus problemas. De repente, ele ouve tiros dentro do banco e, ao espiar o que está acontecendo, vê uma cena terrível: criminosos mascarados disparando cruelmente em qualquer um que se coloque em seu caminho. Enquanto sustenta o olhar de uma mulher agonizante, Nate toma uma decisão. Lançando mão de seu treinamento militar, ele consegue render e matar todo o grupo, exceto o seu líder. Antes de escapar, o homem deixa claro que ele se arrependerá de seu ato heroico. Ele está certo. Em poucos dias, Nate é sequestrado pela máfia ucraniana e recebe uma ameaça: precisa voltar ao banco e concluir a tarefa que os bandidos não puderam cumprir. Do contrário, sua ex-mulher – pela qual ainda é apaixonado – e a filha adolescente, que não o reconhece mais como pai, serão brutalmente assassinadas. Enquanto o tempo corre de maneira implacável e o prazo de Nate se aproxima do fim, ele luta não só para salvar as duas da morte, mas também para recuperar sua confiança e seu amor.

Não é meu tipo de livro preferido, mas me deixou curiosa... Espero não me decepcionar quando ler. *-*

Capa nova para O Pássaro - Samanta Holtz!

Quem acompanha o blog sabe que O Pássaroé um dos meus livros queridinhos, e que a Samanta é uma das autoras nacionais que mais amo, não é? Agora, imaginem minha felicidade em saber que O Pássaro ganhou uma nova edição, que o conteúdo foi alterado (uma cena a mais, ao que entendi) e que logo logo ele já está em pré venda!

Vou finalizar o post com a nova carinha de O Pássaro, pois sei que não vai decepcionar ninguém, afinal é muito linda! (E sim, pretendo comprar o livro com a capa nova...haha)



Estranha perfeição.

$
0
0
Vamos para a primeira resenha de Julho?! E de um livro que, adianto, eu amei.
Para quem não sabe, Estranha perfeição conta a história de Woods, um dos personagens de Paixão sem limites e Tentação sem limites. Ele, nos livros anteriores, é um personagem secundário realmente amável e merecia mesmo que a autora se dedicasse a escrever sua história em um livro diferente.
Por ordem cronológica, este se passa depois de Tentação sem limites, então é o terceiro da série.


Woods Kerrington está para se tornar noivo de Angelina, uma mulher que ele não ama, mas que pode ser tudo o que ele precisa para finalmente ter a carreira de sucesso que sempre acreditou que merecia. Mas ele não quer Angelina de forma alguma. Quem quer este casamento é seu pai e ele nunca o desapontou, por isso pretende ignorar sua vontade e cumprir as ordens do pai sem questionamento algum. Até reencontrar Della Stone.
Os dois haviam tido uma noite incrível meses atrás, quando ela passava pela cidade em sua viagem em busca de si mesma.
Della tem uma história de vida conturbada, diversos problemas que ainda precisa resolver e muitos machucados para curar em si mesma e pretende fazer tudo isso em uma viagem sem destino, somente indo para lugares aleatórios, conhecendo pessoas diferentes e novas situações, mas acaba voltando para a cidade de Rosemary e caindo nos braços de Woods novamente.
Porém os dois sabem que por mais perfeito que sejam juntos, inevitavelmente irão se separar. Della está apenas de passagem, Woods está comprometido, suas vidas são diferentes, seus desejos não são os mesmos... Tudo diz que o romance não irá durar, mas será que eles estão ligando para isso? E que estão preparados para as consequências de suas escolhas?



Vamos lá, eu conheci Woods em Paixão sem limites e confesso que o claro interesse dele em Blaire no começo da história me deixou com receio de que ele fosse a "pedra no caminho" do romance dos personagens principais e não fui com a cara dele por isso. Mas então ele se mostrou um amigo paciente, presente e dedicado, deixou claro que não queria interferir no namoro (ainda que conturbado) de Blaire e me conquistou, então quando tive a oportunidade de conhecê-lo mais profundamente, me atirei na leitura com a curiosidade inflamada e um sorriso bobo no rosto, ainda que no fundo temesse que Abbi Glines tivesse decidido destruir a história toda, assim como fez com Tentação sem limites. Felizmente, meus medos se mostraram desnecessários, pois logo no começo percebi que este livro se comparava mais ao primeiro que li da autora (que foi o perfeito, diga-se de passagem).

Della Stone no início da história me pareceu sem-sal, verdade, mas depois de algumas páginas notei uma força e uma fragilidade nela muito tocante, pois realmente sua história de vida é complicada e ela ainda possui muitos problemas não resolvidos internamente, mas não é uma mocinha sofredora que só quer saber de chorar. Fui conquistada por ela aos pouquinhos, ao contrário do que aconteceu com Woods, que havia me conquistado nos outros livros, mesmo que não o conhecesse tão bem. E quando o conheci só fiquei mais encantada com sua pose de sem-vergonha descolado e seu jeitinho protetor e responsável. Na verdade, ele possui uma personalidade um tanto complexa, está bastante indeciso quanto ao seu futuro, tem medos e dores, mas não faz drama em copo d'água. Até sua indecisão em relação a Della chega a ser fofa. Vocês sabem que não gosto dessa coisa de "fico com ela, não fico com ela, fico com ela, não fico com ela" e que me irrito com isso facilmente, mas com Woods e Della eu não me irritei e até gostei do desenvolvimento (até porque não existe muito drama nesta questão).

Os capítulos do livro são intercalados, então ora Della está narrando, ora Woods está apresentando sua visão, nos permitindo um melhor contato com os dois protagonistas, seus sentimentos, seus anseios e suas dúvidas. Gostei mais de Woods narrando, pois ele é mais dinâmico enquanto Della é mais melancólica, ainda que não dramática. Acho que estou em um momento em que leituras mais leves e despretensiosas me agradam mais do que as densas e carregadas de emoções, mesmo que eu ainda as ame, então Woods fez a diferença na hora de contar sua versão dos fatos, pois se deixa levar mais facilmente pelo momento e não fica pensando demais; simplesmente faz o que acha que tem que fazer e depois vai lidar com as consequências, sem ficar dramatizando sobre o que pode e o que não pode acontecer caso fizer algo ou não. Ele, em diversos momentos, é mais simples do que Della.

Ah, que o livro entrou para a listinha de favoritos acho que vocês já sabem, não é? Mas preciso dizer também que ele ganhou aquele coraçãozinho fofo no Skoob por mérito da autora (afinal a mulher fez um livro magnífico) e por eu ter ignorado os errinhos de edição (que incluem travessão onde na verdade é narração e não fala, além de coisinhas mais básicas como letras trocadas). No começo os erros me irritaram um pouco, mas depois acabei tão envolvida na história que quase nem os percebia mais. E no começo eu também achei que a história estava indo rápido demais, porém não era verdade, pois eu não havia entendido alguns detalhes ainda, então acabei me confundindo um pouco. Então, no geral, posso dizer que o livro foi me surpreendendo e ganhando aos poucos, que no começo estava irritada e com certo receio de me decepcionar, no entanto Abbi Glines se mostrou em um ótimo momento, construindo uma história simples com personagens agradáveis e me conquistando por completo. Se indico? Com toda certeza! :p

PS: Este livro, diferentemente dos outros, possui um foco maior nas emoções, nos sentimentos e não nas relações sexuais, apesar de ter bastante cenas eróticas.
- Ele gosta de você. Pode estar um pouco assustado e fazendo coisas idiotas, mas gosta de você. As roupas largas são porque ele não quer que eu fique olhando para você e tendo ideias. O Kerrington ficou possessivo. Nunca vi isso antes, mas é muito engraçado. Acho que vou mandar um torpedo para ele dizendo que vamos sair para nadar e ver quanto tempo ele demora para chegar aqui. (Pág 126).
Título: Estranha perfeição.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.

Novidades #46

$
0
0
Voltei com algumas novidades para vocês!


Titulo: Se Alguma Vez...
Autor: Meg Rosoff
Editora: Galera Record
Um encontro com a morte transforma a vida de David Case. Convencido de que o destino não lhe reserva nada de bom, David decide se reinventar e tornar-se, assim, irreconhecível para o destino e salvar-se de seu sofrimento certo. Ele passa a ser Justin Case, com uma aparência totalmente nova e uma paixão crescente pela sedutora Agnes Bee. Com seu galgo cinzento imaginário a reboque, Justin luta para manter sua nova imagem e, acima de tudo, sobreviver em um mundo onde as reviravoltas do destino o aguardam em cada esquina.

Super interessante esta sinopse, não acham?! Gostei da história, parece ser bem diferente das que estou acostumada. Com certeza vou colocar o livro na listinha de compras.




Titulo: Diario de Uma Treinadora de Pais
Autor: Jenny Smith
Editora: Galera Junior
Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados. Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... que bom que Katie é expert em adultos!
Eu quero este! Não pela capa, que achei boba, mas pela sinopse, que me conquistou e muito! Estou super curiosa para saber o que Katie vai fazer!


Titulo: Sonho Perigoso
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.
Como não li nenhum dos livros da série, vou passar esse...


Titulo: O Perseguidor
Autor: Lizete Meine
Editora: Modo
James pouco se importava com os valores que lhe atribuíam. Foi um ciclo de sedução que se repetiu ao longo dos anos em que era casado com Melina Dechamps. Não percebia que estava pisando em terreno perigoso. Não era falta de informação, mas sua ambição era maior e enigmática – era sua própria lei. Às vezes, controlava seus desejos traiçoeiros, mas sempre obtinha o objetivo que buscava – ganhar muita grana fazendo sexo! Sua performance sexual melhorava a cada encontro, tendo sempre um final culminante, restando a J. J. pouca coisa a que se agarrar, se não, a ambição.
Admito! Estou com medo dessa capa. Que coisa mais assustadora fazer esse homem pequeno aí na capa andando em "no pescoço" da mocinha.... É, fui longe demais, eu sei, mas mesmo assim, fiquei com medo. Não sei se leria.


Titulo: Sonhos
Autor: Mari Scotti
Editora: Modo
A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?


Gostei da capa, mas como é o segundo de uma série que não comecei, melhor deixar para lá... Quem sabe mais para frente?! :D


Titulo: Intueri
Autor: Paula Vendramini
Editora: Modo
Após conseguir fugir de seu destino imposto, Celebriant consegue chegar até onde queria: a Base Rebelde. Mas ela chega quase morrendo e, para curá-la, Phoebe Lynx usa de seus poderes de Curare e encontra sua marca de Oculta. Assim que descobrem quem ela realmente é, os Anciões da Base tomam uma medida drástica quanto àquela aparente intrusa entre eles. Será Celebriant capaz de alcançar o seu destino? Ou ela novamente irá se encontrar no meio de pessoas que não querem nada além de controlar o seu poder?
A capa é linda, mas não gostei muito da sinopse. Talvez por ser o segundo de uma série que não conhecia, mas...


Título: Cartas de amor aos mortos.
Autora: Ava Dellaira.
Editora: Intrínseca.
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Olhem esta capa. Não, sério, olhem mais uma vez. E depois mais uma. Ai façam como eu, fiquem viciados. :p Gente, que sonho de capa é esse? Que coisa mais linda! E fofa, e delicada, e perfeita!!! Aí, apaixonada como estou, leio a sinopse e só consigo pensar em "Cadê meu cartão de crédito?!"


Título: Érica.
Autora: Larissa Barros Leal.
Editora: Novos Talentos.
Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Que capa interessante! Essa "teia" em volta da garota... Hum... Fiquei curiosa! E a sinopse, então?! Eu quero. :D


Título: Entre outubros.
Autora: Rebecca Dellape.
Editora: Novos talentos.
APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver
Este não me interessou muito, mas parece ser bom. Sabe quando o livro não te chama? Então...


Título: Tatuagem.
Autora: Marina Salla.
Editora: Novos talentos.
Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo.
Eu gostei da sinopse de Tatuagem, mas tenho certeza que mesmo se não tivesse gostado, o livro entraria na minha listinha de próximas leituras por causa da capa. Tenho paixão por livros com capas onde aparece só os pés do casal (ainda mais quando a menina em questão está nas pontas dos pés), acho uma fofura sem tamanho!

Ilusões no Kindle #1

$
0
0
Eu comprei um Kindle. Eu comprei um Kindle. Eu comprei um Kindle.
E eu amei o Kindle. <3

Agora preciso dizer para vocês o que acho das minhas leituras, então fiquei pensando aqui em como faço isso e cheguei à conclusão que posso reunir minhas leituras (em grupos de até cinco contos/ livros para não ficar extenso demais) e fazer um post só, pois geralmente leio contos, então não tenho muita coisa para falar sobre cada um deles. Caso vocês pensem em algum outro jeito, me avisem que vou adequando as postagens, tá?


Título: Curvas com atitude.
Autora: Dalia Daudelin.
Skoob | Amazon
Tudo o que Anna queria fazer era ajudar sua melhor amiga depois que ela foi largada pelo namorado. Elas combinaram assistir um show e beber a noite toda, mas, sua amiga acaba dando o cano! Não querendo perder o show, Ana acaba sendo empurrada para a frente do palco. Quando o vocalista da banda a olha no fundo dos olhos, seu mundo vira de cabeça para baixo. Até o fim da noite, ela pertence a ele!
Não gostei muito deste conto. Achei sem início e sem fim. No caminho as coisas só aconteceram de forma aleatória, sem explicações e tudo me pareceu muito "jogado". A ideia inicial é muito boa, mas não achei que a autora soube trabalhar com ela.




Título: Dança comigo?
Autora: Adriana Brazil.
Skoob | Amazon
Helen e Andrew da série "Foi assim que te amei" estão de volta! Em "Dança Comigo?" eles viverão inesquecíveis momentos onde descobrirão o verdadeiro sentido da palavra eterno. Viva intensamente mais um pedacinho desse romance, um conto de Outono de Sonhos - um dos livros mais românticos do momento.

Este conto é do livro Outono de sonhos, que eu amei, então foi minha primeira leitura (e aquisição) quando o Kindle chegou aqui em casa. Como era de se esperar, gostei bastante da leitura e minha única ressalva é que o casal continua com aquele amor absurdamente gigante e todas aquelas falas melosas que me irritam um pouco.


Título: Fragmenta-me.
Autora: Tahereh Mafi.
Skoob | Amazon
Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.
Este conto se passa entre Liberta-me e Incendeia-me e realmente espero que quando iniciar a leitura de Incendeia-me eu perceba uma mudança em Adam, porque se ele continuar com a palhaçada de ser o completo idiota chorão que ele foi no conto Fragmenta-me, vou ficar muito brava com ele. Vocês sabem que apesar de meu coração pertencer ao Warner eu gosto do Adam, não é? Pois é, eu gosto dele, mas se ele continuar sendo um chato, não vou gostar mais. E, no momento, ele é um tédio sem fim. Argh.


Título: Sereias também caminham.
Autora: Mirella Ferraz.
Skoob | Amazon
Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...

Este conto da Mirella foi uma boa leitura, gostei bastante da história e dos personagens, mas no geral me cansei com a narrativa, que foi rebuscada demais, sabe? Podia ter sido mais simples, mostrando os acontecimentos de maneira mais calma (sem atropelamento de assunto e cena), eu teria gostado mais.


Título: Uma noite com a princesa.
Autor: Jhonatas Nilson.
Skoob | Amazon

Tudo o que ela queria era uma noite de liberdade antes de precisar se casar com um homem que não amava. A princesa Michelle sabia que era seu dever casar-se com o príncipe Jason no intuito de salvar a economia do reino de seu pai, mas não antes de se rebelar ao menos uma vez na vida. Munida de sua máscara pink e de toda a coragem que dispunha, ela parte para Las Vegas em busca de diversão em uma das inúmeras festas da cidade da perdição e acaba encontrando o homem que irá satisfazer todos os seus desejos... por apenas uma noite?
Verdade, esta história é o cúmulo dos clichês, mas como acontece com a maiorias dos clichês, me agradou bastante. Achei o enredo leve, simples, levemente erótico e com um final super fofo e agradável. O tipo de história que você termina com um sorriso no rosto. :D

Li até a página 100 e... #31

$
0
0
E o blog anda bem movimentado, não é? Vou dizer o motivo: estive de recesso do serviço semana passada.
As crianças estão de férias da escola, então os funcionários se revezaram para todo mundo ficar em casa um pouquinho. *-* Esta semana eu volto a trabalhar e pode ser que as coisas se acalmem um pouco aqui, mas não muito, tá? Estou tomando providências para que o blog seja atualizado periodicamente. :D

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...
Livro:
Minha vez de brilhar - Erin E. Moulton.
Primeira frase da página 100:
- Estou.
Do que se trata o livro
Indie Chickory sente que sua vida está mudando e não é para melhor, por isso, em uma noite, pede para as estrelas que a ajudem a ser um Indie melhor, uma que faça sua irmã, Bibi, voltar a gostar de ficar com ela, que não faça mais trapalhadas e que encontre sua lagosta de estimação. Mas ao tentar ser essa Indie melhor ela percebe que deixa de ser ela mesma e, de repente, não sabe mais se é o que quer...
O que está achando até agora:
Estou gostando.
O que está achando da protagonista:
Indie é bem legal, gosto dela. Mas não concordo com algumas das suas atitudes.
Melhor quote até agora:
Quero ser uma Chickory que consiga fazer mamãe e papi e Bibi sorrirem. Uma Chickory que consiga encontrar a lagosta Monty Cola. Uma Chickory muito boa, não a peixólatra de Plumtown. (Pág 41).
Vai continuar lendo:
Sim.
Última frase da página 100:
Sinto meu pingente de Peixes bater no peito enquanto desço as escadas, e isso me dá uma sensação boa onde ele toca, tum-tum-tum, bem no meu coração.

Vou ler mais um pouco, beijinhos!

Tag: Livros desconhecidos.

$
0
0
Faz tempo que não posto nenhuma Tag aqui no blog, estava com saudades, por isso sai procurando pelos blogs e achei algumas bem legais, que vou respondendo aqui aos pouquinhos, ok?
Hoje é dia da Tag: Livros Desconhecidos, que encontrei no blog Meu amor pelos livros (confiram as respostas aqui) e que eu adorei, por me permitir falar sobre livros que não estão nas listas de mais vendidos, mas que deveriam estar. :D

1. Um dos seus livros favoritos que você acha que deveria ser mais conhecido.


Nas trevas e na luzé um romance nacional escrito pela linda da Gisele Carmona, que tive o prazer de conhecer logo que criei o blog, em 2011, e conta a história de Sara, uma garota de 16 anos que acidentalmente desperta o Senhor das Trevas, um ser maligno que enfraquece todos os pilares da natureza e começa a povoar a Terra com seres horrorosos que só querem matar os humanos. Apavorada e sabendo ser a culpada por tudo isso, Sara decide que está na hora de dar um basta neste Senhor das Trevas e vai a luta para libertar o mundo das forças malignas.
Na época em que li este livro eu estava em uma ressaca nacional absurda (mais de três meses sem ler nada nacional) depois de uma decepção gritante, mas ao colocar os olhos nesta obra não consegui fazer mais nada a não ser torcer desesperadamente por Sara e me emocionar com cada palavra. Este livro, definitivamente, devia ser mais conhecido.


2. Um livro desconhecido que você transformaria em filme.


A infiltrada - Infiltrando-se na N.S.A., obra mais que perfeita de Natália Marques, conta a história de Claire Evans, uma das integrantes da máfia italiana Padova, que se infiltra na N.S.A. para um treinamento militar com o intuito de tomar as devidas providências para que o maior carregamento de drogas já feito consiga passar pelos radares de segurança sem ser detectado e, no caminho, eliminar o Generalíssimo Alan Beckert da jogada, simplesmente o homem mais inteligente de todo o complexo. Mas Claire, que começa a usar o pseudônimo de Hailey Dowson, se apaixona pelo infeliz do Generalíssimo e a missão se torna cada vez mais impossível... E quem disse que se pode decepcionar a máfia?
Ok, para quem acompanha o blog este livro nem é desconhecido, afinal eu teimo em falar dele em todas as ocasiões possíveis, não é? Mas isso acontece por não aceitar que quando começo a tagarelar sobre Claire e Alan as pessoas me olham com cara de "ela é louca, não sei do que está falando". Não aceito que as pessoas não conheçam esse livro (tanto que todas as minhas amigas já leram também!). E, na resenha que fiz aqui no blog (da qual me envergonho muito, afinal não disse nada com nada o texto todo) eu comentei que esperava ansiosa por alguma adaptação cinematográfica e ainda espero. Seria um sonho se realizando, eu poder entrar no cinema e ver a história desses dois ganhando vida nas telas! <3


3. Um autor/autora que você acredita que deveria ser mais conhecido em função do grande talento e originalidade.


O advogado da vida, de Jean Postai, conta a história de David, um advogado que se vê em um caso polêmico, onde deve defender um cliente que nem ele acha estar muito certo. O caso é o seguinte: o famoso médico Arthur Galanidel supostamente realizava abortos ilegais em sua clínica. Agora, David tem que tentar inocentar o médico, mas aqui existem questões muito maiores do que apenas atos ilegais. Religiosos se envolvem, a sociedade coloca pressão no caso, a imprensa quer seguir todos os passos dos envolvidos e uma questão o incomoda intimamente: a mãe realmente pode escolher se quer ou não dar à vida ao filho? Em quais circunstâncias?
Esta obra já apareceu aqui quando falei sobre minhas melhores leituras do ano passado, mas a verdade é que foi uma das minhas melhores leituras desde sempre, pois Jean Postai conseguiu escrever uma história surpreendente, bela e cheia de reviravoltas, mas sem se deixar levar e esquecer o tema central, o direito à vida. O livro em si foi uma linda discussão entre o sim e o não ao aborto, não com a intenção de fazer a cabeça do leitor e sim de informar sobre os diversos aspectos a serem analisados ao falar sobre o assunto. Um livro enriquecedor que mostrou todo o talento do autor. Maravilhoso.


4. Um livro que você leu, se surpreendeu, mas por ser pouco conhecido não tinha ninguém para conversar sobre ele.


Uma vida interrompida - Memórias de um anjo assassinadoé um livro de Alice Sebold que li no começo de 2011 e nunca esqueci. Nele, a garotinha Susie Salmon, agora no céu, depois de assassinada, fica de lá de cima olhando para sua família aqui embaixo, acompanhando os passos de seu assassino, vendo o sofrimento de seus pais e nos contando sua história. Ela narra como era a vida da família antes da tragédia de sua morte, conta como aconteceu esta tragédia, como a polícia parece rodar, rodar e rodar, mas nunca sequer se aproximar do verdadeiro culpado de sua morte...
Acho difícil alguém conhecer este livro, mas muita gente já assistiu ao filme dele sem saber que era uma adaptação, até porque o título foi mudado. Na adaptação a obra se chama Um olhar do paraíso (a protagonista é a Saoirse Ronan, a atriz de A hospedeira), e apesar de ter me emocionado muito, não conseguiu sequer chegar aos pés do livro, que foi uma lição de vida. Uma obra maravilhosa que, ao analisarmos brevemente, se parece com um drama interminável (afinal uma garotinha foi assassinada sob as mais cruéis situações e começa a nos contar tudo sobre o assassinato, acompanhar o assassino e a família destruída por sua morte), mas quando iniciamos a leitura percebemos que não é bem assim. Susie é uma protagonista maravilhosa, sua força, sua coragem e sua humanidade são incríveis e, ao final, é impossível não se emocionar. Fui, e ainda é, terrível não ter com quem conversar sobre a leitura.


5. O seu personagem favorito de um livro desconhecido.


Soul love - À noite o céu é perfeito, de Lynda Waterhouse, foi mais uma das minhas leituras de 2011 e conta a história de Jenna, uma adolescente que não quer trair os amigos e assume toda a responsabilidade por um ato irresponsável na escola. Como "castigo" a mãe a manda passar um tempo com a tia em uma cidadezinha no meio do nada, sem celular, internet ou más influências, e lá Jenna conhecer Gabe, um garoto melancólico e autêntico, por quem Jenna logo se apaixona. Mas em meio a músicas, livros, noites estreladas e conversas apaixonantes, Jenna descobre o segredo de Gabe e, de repente, tudo aquilo que era lindo passa a ser nada promissor e os dois são forçados a tomar decisões que os mudarão para sempre.
Aqui está outro livro que sempre que possível aparece aqui no blog e eu quase faço cambalhotas para que todo mundo se interesse por ele e lhe dê uma chance. *-* Não me conformo com a quantidade de gente que conhece Jenna e Gabe! São poucas pessoas e, na verdade, o mundo todo deveria conhecer esses dois.  E escolhi Jenna como minha personagem favorita de um livro desconhecido. Jenna, no começo, foi um pouco chata e irritante, mas isso só contribuiu para mostrar seu amadurecimento durante a história. E ao final, por sua causa, foi infinitamente difícil ler as últimas páginas. Eu apenas chorava, chorava e chorava, tamanho meu encantamento com o enredo inteiro, mas principalmente com a protagonista, que se tornou o tipo de pessoa que quero ser. Jenna é uma personagem inesquecível. <3


6. Uma série de livros que deveria ser mais conhecida.


Annástria na verdade é uma trilogia, mas o último livro ainda não foi lançado. Os dois primeiros (Annástria e o príncipe dos deuses e Annástria e os sete escolhidos) eu já li e espero pelo último com o coração apertado. A história é sobre Annástria, uma dimensão super-evoluída, governada pela Deusa memória, e uma antiga profecia diz que o filho primogênito dos grandes deuses iria se unir à Satine, a deusa das trevas e somente, Darin, o filho adolescente do Rei de Annástria poderá salvar a dimensão das garras de Satine.
Annástria é uma série de fantasia maravilhosa. Darin é um protagonista tão amável, responsável e educado que dá vontade de entrar no livro e sair o ajudando a lutar contra Satine só para que ele fique mais feliz. Um dos protagonistas mais fofos de todo o universo bookaholic. Claro, tem a chata da Ímpar, sua amiga, para o ajudar, mas eu realmente detesto aquela menina. Ela, definitivamente, é o único ponto chato do livro para mim (porque tem muita gente que ama a Ímpar). Sempre achei que o livro deveria ser mais conhecido, de preferencia lançando outra edição dos dois (com uma revisão mais atenta), mas sem mudar as capas, que são tudo a ver com a história e lindas demais!


7. Se você pudesse transformar um personagem coadjuvante, pouco conhecido, em um protagonista inesquecível, quem seria?


Sangue na neve foi escrito por Lisa Gardner e me ganhou desde a primeira página ao começar a contar a história de Tessa, a policial acusada de matar o marido, mas que não sabe onde está a filhinha de apenas seis anos de idade. E a sargento detetive D.D. Warrer tem que encontrar a criança antes que seja tarde demais e entender os motivos de Tessa ter assassinado o marido. Para isso ela conta com a ajuda de Bobby Dodge, um policial estadual.
Sangue na neve é outro dos meus queridinhos que indico a torto e a direito, mas no momento quero focar no personagem secundário que não recebe muito destaque mas devia receber: Bobby Dodge. O homem é simplesmente o máximo, mas por sempre dividir a cena com D.D. acaba ficando esquecido (afinal D.D. ofusca tudo e todos que estão por perto). Em Esconda-se ele recebe um pouco de destaque, mas ainda assim não na quantidade merecida. Queria um livro somente com ele, para que pudesse mostrar todo seu potencial, pois ele é simplesmente brilhante.


E, para terminar o post, vou deixar aqui o trailer da adaptação de Uma vida interrompida, ok?



Caçadores de tesouros.

$
0
0
Voltei com resenha por aqui... Afinal estou com várias atrasadas! <o>


A Sra Kidd desapareceu, o Sr Kidd, alguns meses depois, também desapareceu. A família Kidd parece estar desaparecendo, se perdendo... Mas Tommy, Tempestade, Bick e Beck, os Kidds filhos, estão determinados a não deixar que a tradição da família se perca: encontrar tesouros naufragados.
A bordo do O Perdido, o navio da família, os quatro decidem encontrar o tesouro que o pai procurava quando desapareceu, mas para um adolescente, uma pré-adolescente e duas crianças, o mar é perigoso, as pessoas são mais perigosas ainda e não saber o que aconteceu com seus pais é ainda mais arriscado, pois os quatro não tem ideia de com o que estão lidando...
Mas esses jovens aventureiros não se importam com perigos, eles querem caçar tesouros e... seus pais!


Quando vi este livro pela primeira vez fiquei toda "MeuDeus,MaisUmLivroDoPatterson!EuPrecisoDele", pois não é segredo que o homem me conquistou com quase todos os livros que li dele (Sem contar Caçadores de tesouro, no total foram 7 livros e só não gostei de 1), mas agora que finalmente concluí a leitura estou encarando meu exemplar (que é lindo e de capa dura) sem saber muito bem o que pensar sobre ele, pois não é ruim, mas também não é o que estou acostumada a encontrar quando existe o nome "James Patterson" na capa. Acho que é bom. Só bom.

Tommy, Bick e Beck são personagens sem graça e, no geral, bastante incoerentes. São incompatíveis com a imagem que os autores tentaram passar de cada um deles. Desde as primeiras páginas Tommy é chamado de Cabeça de vento, mas não entendi a referencia, pois ele não fez nada muito estúpido durante o livro inteiro; Bick e Beck são gêmeos e possuem uma mania de "Tagarelice dos gêmeos" onde originalmente discutem algum assunto por um tempo, mas na verdade só encontrei conversas normais entre eles, até mesmo quando Bick (o responsável por narrar a história) avisava que o próximo diálogo seria uma das "Tagarelices". Ou seja... Não vi lógica nesses três personagens. Tempestade é a única criança Kidd que dá para entender. Ela é descrita com uma super-memória e realmente prova isso durante a história.

Outra coisa que me incomodou foi a história em si, que não parece evoluir nunca. Sabe o típico "nada, nada e morre na areia"? Pois é. Li, li, li e não vi a história avançar. As coisas são paradas demais, as informações são acrescentadas sem muita coerência entre si e não achei que as pontas foram amarradas ao final. Ok, é uma série e este é só o primeiro livro, mas resolver um ou outro enigma faz parte, não faz? Deixar tudo para depois me deixa com a sensação de que fui enganada, pois li e não obtive a recompensa merecida: explicações. O que encontrei foi enrolação e simplicidade demais, até mesmo para livros infantis, que são mais simples. Já li outra obra infantil do mesmo autor e que supera esta de forma inacreditável.

Mas não detestei o livro (só achei necessário explicar os pontos negativos que encontrei nele). A ideia inicial é boa, o vocabulário usado é característico da faixa etária da obra, as ilustrações são de outro mundo (Como faz para desenhar assim? São desenhos maravilhosos!), alguns acontecimentos são realmente interessantes e o livro despertou em mim a vontade de poder ajudar as crianças a encontrarem os pais e se organizarem novamente. Quis poder ajuda-los e isso eu sempre levo muito em conta em minhas leituras: meu envolvimento com a história. Não foi um super envolvimento, mas o bastante para me fazer não detestar o livro. :p Então o recomendo para quem gosta de livros simples, mas ainda assim deixo o "alerta" para não irem com muita sede ao pote, como eu, e acabarem se decepcionando...
Quando ameaçados, não temos medo dos adultos e zero interesse em obedecer às regras da chamada sociedade deles. (Pág 205)
História: 2/5.
Narrativa: 4/5.

Pesquisa: Conhecendo os leitores.

$
0
0
Passando por aqui rapidinho para dizer que até dia 12/07 vai estar no ar aqui no blog um formulário de pesquisa que gostaria que vocês respondessem para ajudar o blog a melhorar.
É rapidinho, é curtinho e as perguntas são bem simples. É algo bem básico, só para que eu tenha uma ideia maior do público do blog, tá?
As respostas são anônimas e não serão divulgadas.
Quero agradecer desde já a quem responder. :D

PS: Clique no banner para ir ao formulário. (ou clique aqui)

Novidades #47

$
0
0
Gente, com a proximidade da Bienal \o/, as editoras começam a nos bombardear com novidades, então por esses dias teremos vários posts sobre elas por aqui, ok?


Título: A escola do bem e do mal.
Autor: Saimam Chainani.
Editora: Gutenberg.
No povoado de Gavaldon, 2 adolescentes somem misteriosamente a cada 4 anos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com uma lenda antiga: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar heróis e vilões das histórias.


Achei a sinopse meio boba e a capa meio confusa. Não fiquei com muita vontade de ler...


Título: Caixa de desejos.
Autora: Ana Cristina Melo.
Editora: Tordesilhas.
Marília tem onze anos, é muito introvertida e não tem amigos. Ela mora com os pais, os avós maternos e um tio, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna, a vó Laurinda, que vive em outra cidade. Quando vó Laurinda morre, deixa para Marília uma caixa “mágica” onde ela deve guardar seus desejos para nunca se esquecer deles. Com esse recurso Marília aprende a lidar com os conflitos de forma positiva, superando os problemas de relacionamento na escola e até conquistando o primeiro amor. Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.
Este livro já foi lançado uma vez e lembro que na época fiquei doidinha querendo ele, mas não o comprei. A curiosidade não passou e vou tentar aproveitar a edição nova para adquirir meu exemplar. As expectativas são altas. *-*


Título: Em meus pensamentos.
Autora: Bella Andre.
Editora: Novo Conceito.
Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.
Não tenho muita vontade de ler nenhum dos livros dessa série, mas para quem gosta dos livros da autora, este promete ser muito bom também!


Título: Filha da ilusão.
Autora: Teri Brown.
Editora: Valentina.
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truqye mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Que capa é essa?! Gente, que coisa linda! Super quero o livro por causa da capa, apesar da sinopse ter me deixado bem interessada também! :D


Título: Meninos de ouro.
Autor: Daniel James Brown.
Editora: Sextante.

É durante a Grande Depressão que começa esta irresistível história de superação e esperança: a emocionante trajetória de nove jovens humildes do Oeste dos Estados Unidos que deram ao mundo, nas Olimpíadas de 1936, uma autêntica demonstração de coragem.

Parece ser uma história muito bonita, mas não me interessei muito por ela... Não sei se leria.


Título: Nate está na área.
Autor: Lincoln Pierce.
Editora: Sextante.

Nate está na maior maré de azar... até um estranho amuleto mudar tudo! De uma hora para outra, nada mais pode dar errado! Mas quanto tempo a sorte de Nate vai durar?


Todo mundo já sabe que eu amo o Nate não é? Obviamente que eu quero este livro!



Título: Quando as sereias choram.
Autora: Mirella Ferraz.
Editora: Novo Século.
Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado.
Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs.
Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia.
Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial.
Afinal, essa é uma história contada através das lágrimas. Lágrimas derramadas por sereias...
Vocês se lembram da Mirella? Ela é a autora de Sereias: O segredo das águas, que eu já li e resenhei aqui. E, caso não se lembrem, este foi o primeiro livro sobre sereias que realmente me convenceu. Então com certeza quero ler Quando as sereias choram, afinal se Mirella manteve seu nível anterior, eu vou amar a leitura!


Título: De repente, Ana.
Autora: Marina Carvalho.
Editora: Novo Conceito.

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Sendo sincera, não vejo necessidade em uma continuação para Simplesmente Ana, então ainda não me decidi sobre se gostei ou não do lançamento deste livro, mas como ele está aí e a Marina Carvalho não me decepcionou em momento algum, vou ler e realmente espero não me arrepender.


Título: As sete irmãs.
Autora: Lucinda Riley.
Editora: Novo Conceito.
Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.
Não tenho muita vontade de ler algo da Lucinda, mas sei que muita gente admira o trabalho dela e vai ficar feliz com este lançamento. :D


Título: A namorada do meu amigo.
Autora: Graciela Mayrink.
Editora: Novo Conceito.
Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Sempre fico com o pé atrás quando o tema central do livro é gostar do namorado/a do amiga/o e são poucos os que me convencem a ler. Ainda não me decidi com esse. Não gosto do tema, mas queria conhecer a escrita da autora... Veremos.


Título: Meu inverno em Zerolândia.
Autora: Paola Predicatori.
Editora: Suma das letras.

Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.
Achei a capa do livro bonita e a sinopse interessante, mas não sei se leria no momento... Acho que mais para frente.

Ilusões sobre... #32 Nacionais

$
0
0
Hey pessoal, no post de hoje só teremos livros nacionais, andei observando na internet que o número de escritores brasileiros vem crescendo cada vez mais, e tem muitos livros que adoro então resolvi compartilhar com vocês alguns que li e outros que ainda vou ler.



Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele





Na verdade eu encontrei esse livro quando estava pesquisando sobre outro livro da autora (Época de morangos) e achei a capa tão bonitinha que fiquei super curiosa pra ler, apesar de não ter gostado muito da sinopse espero que eu goste bastante do livro.



Título: Perdida
Autor: Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Essa é minha leitura atual, quem me indicou esse livro foi minha irmã que é completamente apaixonada pela história, e apesar de não estar caindo de amores pela história, ate que ela é legal, mas acho que não se tornaria uma das minhas preferidas.




Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. 
Já faz um tempo que quero começar a ler essa série, mas primeiro quero concluir a série Fazendo meu filme. Minha vida fora de série faz parte do mundo ficcional de Fazendo meu filme, mas se passa três anos antes da historia de FMF. Como gosto muito da outra série tenho quase certeza de que vou gostar desse livro.


Título: Sussurros de uma garota apaixonada
Autor: Mandy Porto


Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
Mais um livro que foi recomendado pela minha irmã, mas dessa vez eu adorei. A história pode parecer com qualquer coisa que já tenham lido, mas ele é super legal e não é repetitivo, e nesse tipo de livro sempre tem aquela coisa de você ficar quebrando a cabeça para descobrir quem é o vilão, e confesso que a autora me surpreendeu bastante.


Título: Depois dos quinze
Autor: Bruna Vieira 


Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Não sei bem como é esse livro, mas pelo que li a respeito é um livro de crônicas, apesar de muita gente não ter gostado, eu quero muito ler porque adoro o blog da Bruna, acho que ela é uma das poucas blogueiras que fala sobre tudo desde moda até literatura, e adoro isso.
Então pessoal espero que tenham gostado, vou adorar saber quais são os livros nacionais preferidos de vocês.
Beijos


Tag: Copa de livros.

$
0
0
Mais uma das Tags que separei para responder por aqui!
Esta eu vi no blog Apaixonada por palavras, mas foi criada pelo Coração de tinta.



1. Escolha livros da sua estante que representem as cores da bandeira brasileira.


Verde, amarelo, azul e branco.

Insurgente, Tamanho não importa, The 100 e O céu está em todo lugar.


2. Festa de abertura.

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve.
Com isso em mente indique um livro leve e divertido para entrar no clima da festa.

Como reconquistar seu ex-namorado com certeza vai te deixar com o humor maravilhoso!
3. Jogo de estreia.


É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Cadê o quarto livro da série?! Estou com muita saudade do Jack! </3
4. Narrador "Cala a Boca Galvão", o famoso pé no saco.


Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo para ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

A narrativa de Julia Crouch neste livro foi um tormento. Só terminei por teimosia, mas não pretendo ler mais nada dela.
5. Eliminados na primeira fase.


Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Fallen não foi uma das minhas melhores leituras, mas consegui levar até o fim. Só não consegui criar coragem para continuar a série...
6. O artilheiro da copa.


O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo o maior bolão em sua opinião?

Veronica Roth, definitivamente, está fazendo mais gols do que é possível ultimamente! <3

7. A Zebra da copa.


Futebol é uma caixinha de surpresa, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Depois da decepção que tive com Tentação sem limites, não estava apostando nada em algo escrito pela Abbi Glines, mas Estranha perfeição foi tão incrível que me conquistou.

8. A grande Final.

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

Aí, mas como chorei com este livro! Misericórdia, chorei muuuuuuuito!

E para finalizar a tag escolha o melhor livro lido em 2014.


Não disse que Veronica Roth está batendo um bolão? O melhor livro que li em 2014 foi assinado por ela. *-*


Ilusões no Kindle #2

$
0
0
Olhem mais um Ilusões no Kindle chegando... :D


Título: O blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes.
Autora: Annie BS.
Skoob | Amazon
Toda adolescente tem que ter um diário para contar sobre os gatinhos da escola, as paqueras, os segredos mais íntimos e confissões que não pode fazer nem para a melhor amiga. Agnes Veloso tem um diário, mas ele não possui folhas e não é necessário caneta para escrever. Ela tem um blog, mas não um blog comum, pois ele é S-E-C-R-E-T-O. Lucas Braga é o garoto que desperta sentimentos conflitantes em Agnes. Em um momento, ela o ama; em outro, o odeia. E se Lucas tiver a oportunidade de ler o seu blog secreto, conhecendo todos os seus segredos, o que acontecerá aos dois?
Esta história é uma daquelas em que você se perde e se percebe novamente no ensino fundamental/médio com todas as suas complicações, birras e trapalhadas. Extremamente agradável e divertida, só me incomodei um pouco com os errinhos de digitação. 


Título: Desejos indecentes.
Autora: Elizabeth Maiba.
Skoob | Amazon
Existe regras quando se trata de desejo? O desejo é expressado de várias formas: Por um olhar, um toque, um sinal sútil… mas nem sempre é convencional. A história segue o trio: Mina, Marcelo, e Sheila, colegas de Universidade que dividem uma casa. Sheila é secretamente apaixonada por Marcelo, que é namorado da sua melhor amiga, bem como tem uma queda por sua melhor amiga. Então quando a relação de Mina e Marcelo fica na berlinda, Sheila vê a oportunidade para explorar seus desejos indecentes.
Não consegui entender se este conto que li é uma espécie de "amostra" do livro completo (até porque não achei o livro na Amazon), mas quero acreditar que seja, pois se ele for realmente só o que li... Eu detestei. Sério. A narrativa foi algo sofrível, encontrei diversos erros gramaticais, a maior parte da acentuação estava errada, algumas palavras parecem terem sumido do texto e o final me deixou extremamente irritada, afinal não vi desfecho algum. Além disso, as atitudes do Marcelo me deixaram com nojo dele. :X

Título: Fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz.
Skoob | Amazon
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Sei que depois de terminar Feérica disse que muito provavelmente não daria outra chance para a autora, mas fico sempre muito incomodada com o fato de todo mundo amar o que esta mulher escreve e eu não gostar, sempre acho que tem algo errado e que preciso dar outra chance. E, olhem que lindo, eu dei mais uma chance. E espero ter aprendido agora. Fui uma boa menina? acabou se mostrando superficial, sem graça, sem final e com poucas explicações para o enredo. Não gostei nada. 

Título: Espelhos.
Autora: Paula Penido.
Skoob | Amazon
Crack, crack, o erro foi feito. Cacos espalhados por todos os lados, enxofre e suor, você partida no chão enquanto eu a observo. Quando necessário, vocês são capazes de grandes atos, onde está o seu? Faça isso valer a pena, Maria. Dê-me alguma diversão.



Espelhos é um conto intenso. Muito intenso. Não me agradou muito em sua narrativa floreada e complexa, mas me envolveu bastante. Só não gostei muito do final, apesar dele ter sido bom. Recomendo.

Título: Por esta noite, Cinderella.
Autora: Annie BS.
Skoob | Amazon
Uma garota inocente. Um empresário bem-sucedido. Um aniversário. Um encontro ao luar. E a separação inevitável. Tudo o que ele tem de sua dama misteriosa é um sapato; tudo o que ela tem de seu gentil cavalheiro mascarado são as lembranças de uma noite inesquecível. Ele está disposto a encontrá-la. Ela quer esquecê-lo. Poderá essa história ter um final feliz?


Apesar de em alguns momentos as coisas terem acontecido muito rápido e com pouquíssimas explicações, achei este conto interessante e agradavelmente fofo. A autora é a mesma de O blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes e mesmo tendo gostado da leitura ainda prefiro meu primeiro contato com a autora. 

Resultado: Copa dos livros.

$
0
0
Chegamos ao final do nosso campeonato, gente!
E enquanto a final Alemanha X Argentina foi precária em gols, no jogo entre Memórias e Chick-lit a coisa foi bem diferente! Foram quase 2800 votos. :D



E a Seleção campeã foi...

Chick-lit!
Então a classificação ficou a seguinte:



Agora, todo mundo que acertou o time, em ordem cronológica...



E quem foi sorteado para ganhar um dos livros da seleção:

Luiza, me envie um e-mail dizendo qual livro escolheu e seus dados até dia 17/07, por favor? (yara.pradomig@gmail.com)
E quem acertou o time, mas não foi sorteado, por favor me envie um e-mail com seus dados também, com o assunto "COPA DOS LIVROS + NOME (o seu nome, no caso)" até dia 17/07, pois vou mandar alguns marcadores de página para vocês, afinal acertaram o time vencedor!

E muitíssimo obrigada a todo mundo que participou da brincadeira, amei todos os jogos e o envolvimento de vocês. :D Até a próxima!

Belo casamento.

$
0
0
Voltei com mais uma resenha!




Travis e Abby se casaram.
Mas quais situações fizeram isso acontecer? Foi um evento natural, afinal os dois estavam apaixonados e queriam oficializar a relação? Ou Abby tinha suas próprias motivações? Será que Travis realmente conhece Abby o bastante para não se deixar enganar? Chegou a hora de saber todas essas respostas...






Ah, como eu estava com saudade desses dois! Abby e Travis formam um casal tão maravilhosamente perfeito que passar um tempo sem ler/reler algo deles me deixa em estado irritadiço, então foi uma benção quando Belo Casamento foi lançado (eu comprei em pré-venda por motivos de NECESSIDADE) e finalmente chegou aqui em casa. Pequenininho e tão envolvente quanto eu já imaginava que seria, levei menos de um dia para concluir a leitura deste pedacinho da história do casal mais explosivo que conheço. E, como era de esperar, estou novamente apaixonada pela escrita de Jamie.

Sério, a mulher não perde o jeito (e espero que nunca perca), não deixa a história se perder, acrescenta informações nos momentos certos, desenvolve os personagens incrivelmente bem, dá profundidade para eles em suas falas e ações, explica suas atitudes e possui fundamento para toda a história, mesmo que você já conheça boa parte dela e já saiba o final, afinal foi contado em Belo Desastre e, mais profundamente, em Desastre Iminente.

Mas não pense que por já saber o desfecho não vai existir emoção durante a leitura, pois esse livro de pouco mais de cem páginas possui muita informação e várias cenas que eu sequer imaginava terem acontecido durante a viagem para LA. Existem dúvidas, medos e segredos demais entre os dois, e, conhecendo o temperamento explosivo dos protagonistas, já dá para saber que o tédio e a rotina passam longe e que eles pegam tudo o que aparece e transformam em mais um ensaio da Terceira Guerra Mundial, não é? Pois é, eles adoram fazer tempestade em copo d'água e durante a estadia em LA as coisas não são diferentes.

Mas apesar de amar o livro no geral, lhe dar 5 estrelinhas no Skoob e nota 5 aqui no blog, diferentemente dos outros dois livros de Travis e Abby, este não entrou para os favoritos e sei bem o motivo. Amo muito os protagonistas, adoro o jeito explosivo deles e o modo como eles se expressam, mas neste livro eles fizeram algo que eu geralmente acho ridículo: ficaram muito tempo se declarando um para o outro. Ok, se amam? Legal. Falou isso mais um vez? Ok. Falou a mesma coisa umas quinhentas vezes, sem necessidade? Esquece, já cansei. E infelizmente eles fizeram essas declarações mais vezes do que acho aceitável. Não me fez odiar o livro, claro, mas irritou um pouco. Exceto isso, o livro é muito bom e eu recomendo para quem quer mais respostas do que encontrou nos anteriores ou para quem simplesmente está com saudade.
É oficial. Mulheres, lutas, términos, Parker, Vegas... até mesmo incêndios... Nosso relacionamento pode aguentar qualquer coisa. (Pág 13).
Editora: Verus.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.


Ilusões Sobre... #33 Nem para o Inimigo

$
0
0
Olá, pessoal!
Estrelas maravilhosas que iluminam meu céu azul-escuríssimo banhado pela minha luz luar.
'-'
Ok, voltei.
Oiiiiii gente. Tudo bem?
Hoje eu vim com um tema polêmico - avá - que pode gerar montanhas de pedras na minha pobre cabecinha, mas eu gostaria de dar clareza de que é MINHA opinião. São os livros que EU não indicaria nem para meu arqui-inimigo mais detestável do mundo, mas isso não significa que você tem a mesma opinião. As vezes algumas pessoas enxergam coisas que eu não vi, da mesma forma que é o contrario e a única coisa que podemos usar é o Respeito.
Bom, vamos lá. (Coloca o capacete)

Título: Erick Turow - E os Anjos da Vida e da Morte
Autor: Ítalo Anderson Poscai

Um jovem adulto descobre ser um Filho de Deus na era moderna. Em um curto espaço de tempo se torna um deus entre os vivos. Descobrindo seus novos poderes acidentalmente perturba as Forças naturais, chamando a atenção dos Anjos da Vida e da Morte. Ainda aprendendo-os causa alguns problemas, mas também faz seu papel como deus, ajudando algumas pessoas. Como um deus, seu treinamento um dia irá acabar e não poderá mais viver entre os vivos. De tanto atrapalhar o Anjo da Morte, o mesmo o assume como um projeto pessoal, e deseja por suas mãos retirar o novo deus do mundo...
Então pessoal, pode parecer implicância com o autor brasileiro e etc, mas não é, pois o um dos livros mais incríveis que já li na vida é de uma autora brasileira. (Ui, deu vontade, vou fazer um sobre os mais amados depois). Partindo daí, eu recebi esse livro de antigo blog e etc, a dona do blog, que é minha amiga até hoje, perguntou se eu queria ler porque estava sem tempo. E eu aceitei. Sabe o que me deixou mais feliz com esse livro? O fato de eu não ter gasto meu dinheirinho lindo - que não existe - com ele. O livro é simplesmente terrível para mim. A narrativa confusa, cansativa, deixando pontes partidas na estória. Um personagem que não foi formado direito e nem sei ainda o que se sucede desse sujeito, pois eu nunca consegui compreendê-lo dentro do livro. Coisas que acontecem de forma a deixar você completamente perdida no começo da estória e quando acha que se encontra, na verdade, é só outra ponta solta. O livro tem continuação, eu li também... Não melhorou nada. No fim do livro me vi rodando ele pra descobrir onde estavam as páginas que deveriam me explicar algo sobre a estória. Não existem. Nunca mais peguei o livro pra ler. Está no fundo da gaveta e lá é seu lugar.


Título: Beijada por um anjo
Autor: Elizabeth Chandler

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Deus, Deus, a Ya vai me matar. Ela vai me matar. :o Enfim, se eu sumir do mapa já sabem quem culpar. Eu sou do contra! Eu não leio romances. Todas as experiências que eu tive com romances - até pouco tempo - haviam sido péssimas. E parte da culpa é deste livro. Gente, não é nada com a história, eu juro. Eu acho a história linda e emocionante, perfeita mesmo, mas isso não foi o suficiente para me salvar de ver uma narrativa confusa. Eu não sabia em que tempo ela estava quando começava o parágrafo. Eu não entendia. Foi comigo, eu não consegui captar a forma com que ela contava a estória, mas eu tenho consciência de que é uma linda história de amor. Porque ele está nesta lista? Bom, porque ele é um livro. (AVÁ). Se ele é um livro deveria ser claro e a compreensão da leitura deveria ser prioridade. Como poderia indicar algo para alguém sem conseguir ler? Eu li os outros livros, a história é linda sim, mas precisei que minha amiga a explicasse - vergonha - para que eu pudesse formar minha opinião sincera. Fica dica: Peçam a explicação da Ya que vão se apaixonar.
Título: Marcada - House Of Night
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.


Meu Deus. Meu Bom Amado Deus, por quê? Porque essa mulher consegue publicar uns sei lá, vinte mil livros, da mesma série e eu aqui, sem nem metade de um? Enfim, desabafei. Eu odiei o livro. Palavra forte, mas veja porquê: Gastei meu dinheiro nos três primeiros. Sim, eu chorei. Tudo bem, deixando isso de lado eu queria dizer que eu detesto a protagonista, que falta espaço no corpo pra tatuar o nome de todos os namorados dela; vampiros não tem uma meia-lua na testa; não existem vampiros vermelhos; Nyx não sai dos confins escuros do Tártaro para falar com um projeto de mulher-da-vida; a sua estória não tem nexo moça; escrever deixando pontes partidas parece ser o amor de autores assim; todos esses livros poderiam ter sido unidos e diminuído a série, sendo assim tenho em mente o trabalho de vendas feito em cima dos pobres fãs. Ufaaa! Me livrei deste mal que habitava meu coração, Senhor.
Título: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer

Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Eu não vou falar muito sobre esse livro. Não vou mesmo. Vou resumir tudo em algumas palavras: Eu não engulo protagonista feita pra atingir massas. Pois é assim que a Bella é. Ela tem todos os defeitos possíveis de imaginar e todas as seguranças de qualquer mulher no mundo. Isso é errado. É apelativo. Destrói a história e torna tudo uma palhaçada sem fim. Sem contar que Edward Brilha. Ele brilha! Vampiros não brilham! Sua fada! Acabei por aqui. Obrigada, de nada. Eu colocaria 50 Sombras de Grey (50 tons de Cinza), mas seria dizer muito do mesmo, então veja como um plus que está acoplado no fato de Christian não ter sentido nenhuma na história do mundo inteiro. Obrigada, beijos.
\o/ Acabou meu pesadelo.
Adorei fazer isso, alivia. Então, comentem, digam suas opiniões. Me perdoem se eu ofendi alguém que tem paixão por esses livros, mas não foi minha intenção, nada pessoal, foi apenas com o livro e tal. Minha opinião.
Encerro com um pedido e um beijo: Ya, não me mate, beijos.

Novidades #48

$
0
0
Olhem eu aqui de volta com mais algumas novidades!
Não tem muita coisa, pois estou dividindo o conteúdo, então logo logo tem mais posts que fazem nosso bolso esvaziar! :D


Autora: Holly Black.
Editora: Novo Conceito.
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.
Estou com muita curiosidade sobre este livro, vocês não fazem ideia! Estou com um pouco de medo de ir esperando demais, mas não consigo me conter. Estou louca para ler!



Autora: Alice Clayton.
Editora: Universo dos livros.
A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé? A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude. A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares...?
Para quem não sabe, A ruiva revelada é continuação de A ruiva misteriosa, um livro que tenho muita vontade de ler. Tenho a impressão que a história é ao mesmo tempo engraçada e sexy, além de ter o agravante da protagonista ser ruiva e eu adoro protagonistas ruivas! :D Espero poder ler os dois livros em breve.


Autor: John McNally.
Editora: #Irado
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Não fiquei desesperada pelo livro, mas gostei da sinopse. Acredito que será uma boa leitura, mas detestei a capa...hahaha


Autora: A. C. Meyer.
Editora: Universo dos livros.
Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?
Aí, olhem que capa mais linda!!! *apaixonada* Amei, amei e amei. E amei a sinopse também. As expectativas estão altas para a leitura, acreditem. Espero ler em breve, pois estou doida para conhecer Julie, Daniel e todo mundo!


Título: Se eu ficar.
Autora: Gayle Forman.
Editora: Novo Conceito.
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.
Pelo amor de Deus, precisa falar mais alguma coisa depois dessa sinopse?! Cadê o livro?!!!!!


Título: O Rei.
Autora: J. R. Ward.
Editora: Universo dos livros.
J. R. Ward é autora número 1 do The New York Times, publicou inúmeros romances e já foi traduzida para mais de 40 países, com destaque para a série Irmandade da Adaga Negra, à qual pertence o título O Rei. Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com os Redutores continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está chegando perto de acontecer, ele é forçado a fazer escolhas que põe tudo e todos em risco. Beth Randall pensou que sabia no que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a resposta de Wrath – ou a distância que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá?
Já tenho dois livros da J.R. Ward, mas não li nenhum e continuo querendo comprar todos os que ela publica, afinal a mulher agrada todo mundo, não é?! Quero "O Rei" também, principalmente por causa da capa, que é linda demais!


Autora: J. Sterling.
Editora: Faro.
Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Outra capa linda! Só não entendi ainda se gostei da história. Tive a impressão de ser "mais do mesmo". :(


Título: Perdendo-me.
Autora: Cora Carmack.
Editora: Novo Conceito.
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
Outro livro que se parece "mais do mesmo". :( Estranhamente, este me cativou um pouquinho mais do que o anterior, mas ainda assim não sei se vou ler...


Título: Scarlet.
Autora: Marissa Meyer.
Editora: Rocco.
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.
Acho as capas dos livros da Marissa Meyer muito lindas! Tenho vontade de conhecer as histórias deles mais profundamente, mas nada tão urgente. Só tenho curiosidade mesmo... 

Mudanças, novidades e melhorias (espero!).

$
0
0
Lembram-se da pesquisa de opinião que eu fiz aqui no blog? Que vocês foram lindas e responderam com muito carinho? Pois é, agora quero falar com vocês sobre ela. :D

O blog vai passar por algumas mudanças. Nada muito grande ou absurdo, ok?
Na verdade, vou acrescentar detalhes, posts e informações.



Resenhas
Agora a Layse e a Jessica, que antes postavam apenas a coluna Ilusões sobre..., irão começar a postar resenhas também. De forma esporádica e descompromissada.
Conversei com as duas e elas concordaram em resenhar para o blog. Fiquei muito feliz por elas terem aceitado, pois nós três temos gostos diferentes e escrevemos diferente também. Aí o blog vai ter mais conteúdo e mais diversidade. Espero que gostem.

Filmes
Ok, vocês pediram e eu atendi! hahahaha
Não vou mudar o foco do blog, que são os livros, por isso não vamos falar sobre filmes todos os dias, mas acho interessante falar sobre eles em algum momento. Mas também vou me focar em adaptações, porque não consigo desapegar.

Séries
Não sou fanática por séries. As meninas também não. Mas acompanho algumas e elas também. Eventualmente posso vir a falar sobre elas por aqui, mas também não vai acontecer sempre.

Novidades
Basicamente todo mundo comentou sobre querer mais posts de novidades. Pois é, estou "mexendo os pauzinhos" para que vocês tenham mais e mais postagens deste tipo por aqui. Aguardem.

Lene
Lembram-se da Lene? Nossa colunista linda que tentava nos deixar pobre com seus posts gigantes sobre lançamentos literários? Pois é, ela saiu do blog. :(
Fiquei triste, mas entendi seus motivos. Ela também saiu triste, pois gostava de todos nós (em especial os leitores...hahaha), mas precisou fazer isso por motivos pessoais e a entendo.

Bom, gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado das mudanças, vou adequando o blog aos pouquinhos e agradeço todo mundo que respondeu a pesquisa, vocês são lindas!
Bjs.

Novidades #49

$
0
0
Mais algumas novidades literárias, meu povo!

Título: A batalha dos mortos.
Autor: Rodrigo de Oliveira.
Editora: Faro Editorial.
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!
Não conheço este livro, nem seu autor. Também não estou acostumada com livros do gênero e normalmente não me sinto muito interessada por eles. Com este não foi diferente.


Título: A perfeita ordem das coisas.
Autor: Davida Gilmour.
Editora: Geração.
Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Prefeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.
Uau! Que livro mais incrível! Adorei a sinopse. Fiquei tentando imaginar como o autor desenvolveu a história e acredito que tenha ficado lindo. :D

Titulo: Bem-casados.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
A autora best seller do New York Times, Nora Robertsm cordialmente convida você para se encontrar com as amigas de infância Parker, Emma, Laurel, e Mac - fundadoras da Votos, uma empresa de planejamento do casamento de Connecticut. Laurel McBane sempre confiou no suporte dos seus amigos, especialmente quando o seu sonho de participar de uma escola de culinária foi quase arruinado por problemas financeiros de seus pais. Agora Laurel recomepensa a bondade de seus amigos, criando bolos extravagantemente doces e outras delícias de confeitaria que adicionam o toque perfeito para casamentos de seus clientes. Quanto ao romance, Laurel acredita... em teoria. Ela é muito discreta para apreciar todos os luxos que outras mulheres parecem almejar. O que ela aprecia é de um homem forte, inteligente, um homem como irmão mais velho de Parker, Delaney Brown, a quem Laurel teve uma mega paixão desde a infância. Mas algumas paixões duram mais do que outros, e Laurel está convencida de que o advogado da Ivy League ainda está fora de seu alcance. Além disso, Del é muito protetor em relação a Laurel. Ele nunca vai cruzar a linha com ela... Ou assim, ela pensa.
Nora Roberts assina esta obra. Preciso dizer mais alguma coisa?! Claro que quero ler!

Título: Ladrões de sonhos.
Autora: Maggie Stiefvater.
Editora: Verus.
Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Dizem que Maggie escreve muito bem. Não posso dizer nada sobre o assunto, pois nunca li nada dela. Esta série, particularmente, não me chama muito a atenção...

Título: O amor não tem leis.
Autora: Camila Moreira.
Editora: Suma das letras.
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Gostei da sinopse e O amor não tem leis. Parece diferente, pois neste caso OS DOIS estão interessados somente em sexo, sabe? Não tem aquela coisa que geralmente acontece da mulher estar sonhando com o príncipe encantado... Achei interessante. Espero ler e gostar.

Título: O para sempre de Ella e Micha.
Autora: Jéssica Sorensen.
Editora: Geração.
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Não li o primeiro por falta de interesse. Não pretendo ler o segundo pelo mesmo motivo. Não gostei muito da premissa, senti que é "mais do mesmo" e não me animei... :(


Título: Private Londres.
Autores: James Patterson e Mark Pearson.
Editora: Arqueiro.
Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.
Só digo uma coisa: James Patterson + Private = Yara apaixonada. Nem acredito que o livro já vai ser lançado! Espero por ele há um ano!!!

Título: Primavera de cores.
Autora: Adriana Brazil.
Editora: Novo Século.
A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.
E a vontade de abraçar o livro (mesmo que eu ainda não o tenha), apertar e começar a balançar de um lado para o outro, igual com uma criança no colo?! Ah, sim, é o que quero fazer com Primavera de Cores. Espero ansiosa pelo momento em que vou comprar o meu e voltar para o mundo de Helen e Andrew. <3

E agora a capa da segunda edição de Outono de sonhos, da Adriana Brazil, o primeiro livro da série Foi assim que te amei! A capa foi divulgada junto com a do terceiro, Primavera de cores, e me encantou muito também!




A máquina de contar histórias.

$
0
0
Semana passada consegui ler vários livros que estavam na fila aqui em casa, então agora só preciso começar a resenhar todos eles (mas cadê o tempo?), então como consegui adiantar uma delas, eis aqui a resenha de mais um nacional de arrasar!

Vinícius Becker é um autor brasileiro mundialmente conhecido. Com livros figurando nas listas de mais vendidos, personagens cativantes e histórias maravilhosas, Vinícius busca cada vez mais sucesso e fama.
E, no momento em que lançava seu mais novo livro, A máquina de contar histórias, sua esposa, que sofria de leucemia há anos, veio a falecer em um quarto de hospital, sem o marido ao lado.
Abalado pela perda da mulher, Vinícius retorna para casa, onde encontra suas duas filhas.
Valentina, uma adolescente de 16 anos que parece odiá-lo, e Vida, uma garotinha doce de apenas quatro anos que ainda não entendeu a grandiosidade de tudo o que aconteceu.
Vinícius percebe então que em sua busca por ser o autor perfeito acabou deixando sua família de lado e agora está sozinho. Mas decidido a reconquistar o amor das filhas, mesmo que isso seja uma tarefa árdua...

Nunca havia lido nada do Gomyde, apesar de sempre ter lido resenhas maravilhadas sobre suas obras, mas sempre tive certa vontade de conhecer algo do autor e poder dar minha opinião sobre sua história e agora que finalmente li, posso dizer que ela não se difere muito das outras, afinal também fui conquistada pelo autor e com certeza vou procurar seus outros livros para tirar o atraso e me deliciar com todas as histórias que ele já escreveu ou irá escrever, pois a leveza em suas palavras é incrível, assim como sua habilidade ao criar os personagens mais intensos possíveis, mesmo que nesta obra (afinal não sei sobre as outras) eu tivesse a sensação que conhecia seu final antes mesmo de abrir o livro. O que não impede que o leitor se encante com tudo o que acontece entre a primeira e a última página.

Vinícius Becker é um personagem intenso e muito humano que me deixou em um conflito interno. Apesar de saber o tempo inteiro que ele havia errado, e muito, com a ex-esposa e com as filhas e merecia cada resposta atravessada que Valentina lhe dirigia, não consegui o detestar por completo e torci para que ele ao final conseguisse reconquistar as meninas, que também são duas protagonistas maravilhosamente bem construídas. Valentina e Vida são fortes, intensas e encantadoras, cada uma à sua maneira e me agradaram muito. Principalmente Valentina, a melhor personagem de todo o livro. Achei que a adolescente foi a que mais sofreu, a que mais externou sua dor, a que mais cresceu, a que mais me emocionou e a que mais merecia ser feliz.

A narrativa, sempre em terceira pessoa, também contribuiu muito para que me aproximasse tanto de Vinícius, Vida e Valentina. De forma simples, concisa e coerente, o autor conduziu a história dos três com maestria, desenvolveu os personagens de acordo com o proposto no início, acrescentou informações somente quando eram necessárias, não exagerou no drama (ainda que a história, de certa forma, seja um drama) e soube exatamente os momentos em que o leitor iria se emocionar e os desenvolveu de maneira ainda mais bela. Algo de quem sabe o que está fazendo, não uma "sorte de principiante" ou coisa assim. Confiança foi algo que notei bastante no livro: o autor acreditava no que estava escrevendo e isso é lindo!

Apesar de existir o sentimento de identificação com o personagem, afinal sempre acabamos compartilhando algum sentimento ou situação, não acredito que o autor foi realmente fiel à realidade ao finalizar a obra, pois pela grandiosidade do "problema" de Vinícius acredito que seria necessário um pouco mais para que as coisas voltassem aos eixos na vida real, mas dada as circunstâncias da história e, por ser um livro relativamente pequeno (menos de 200 páginas), o desfecho criado foi lindo, digno e sem pontas soltas. Uma obra que emocionou, envolveu, agradou, ensinou (pois acabei aprendendo um pouco nos erros de Vinícius) e deixou saudade depois da última página ter sido virada. Super recomendo para quem busca uma leitura simples, doce e emocionante.

Se aquilo fosse uma de suas tramas, ele conseguiria fazer os ponteiros dos relógios andarem mais lentos ou mais rápidos. Como criador, ele teria nas mãos o poder de ligar ou desligar os semáforos. Poderia fazer o carro voar, um helicóptero aparecer do nada e ele próprio, personagem-autor, pilotá-lo sem nunca ter feito aquilo antes. Ressuscitaria as pessoas, brincaria de ser Deus. Ali, vida real, era impossível subverter a lógica precisa dos fatos. (Pág 18).
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.
Viewing all 499 articles
Browse latest View live